Os próprios documentos internos da Microsoft observam um “declínio” nas vendas de jogos base após adições ao Game Pass, descrevendo uma “canibalização das vendas B2P”.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
Os últimos argumentos da Microsoft sobre o Game Pass, como referido pela Autoridade de Concorrência e Mercados, discutem como a adição de títulos ao Game Pass pode levar a uma “canibalização” das vendas B2P – “buy-to-play”.
| A Microsoft diz que a Activision também vê os serviços MGS como “canibalizantes das vendas B2P”.
Conforme observado por GamesIndustry.biz, o relatório de descobertas provisórias da CMA menciona que documentos internos da Microsoft “reconhecem” como os títulos que estão sendo adicionados ao Game Pass podem levar a essa “canibalização” das vendas B2P, e que sua própria “análise interna” mostra um “declínio percentual [redigido] nas vendas de jogos base doze meses após sua adição ao Game Pass”. A Microsoft também aparentemente argumentou que a Activision preferiu não colocar seu próprio “conteúdo atual” nos serviços de assinatura multi-jogo (MGS) da Microsoft por causa de como “canibalizaria” as próprias vendas B2P da Activision, com “a visão da Activision de que os serviços MGS, independentemente da plataforma, canibalizam severamente as vendas B2P, particularmente no caso de lançamentos mais recentes”.
Recentemente, enquanto isso, a CMA argumentou que a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft “poderia prejudicar os jogadores do Reino Unido”, enquanto o Google e a Nvidia também levantaram preocupações sobre o acordo.
- Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.
O que você acha das opiniões da Microsoft e da Activision como os serviços podem afetar as vendas? Conte para a gente nos comentários!
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


