FUGA: Melodies of Steel 2 é um JRPG de turno desenvolvido e publicado pela CyberConnect2 com uma pegada bem única, aqui você troca os guerreiros medievais e monstros mitológicos, por crianças sobreviventes da guerra que controlam uma espécie de tanque de guerra com um design colossal movido a energia espiritual, e enfrentam diversas outros tipos de tanques fantasmas que pertenciam ao exercito inimigo do primeiro jogo.

| Trailer

O jogo se passa no mesmo mundo de Tail Concerto (PS1) e Solatorobo (NDS) e é ambientado em um cenário de guerra steampunk. O game possui uma arte belíssima desenhada ao estilo mangá e também uma excelente trilha sonora que agradará muitos ouvidos, que deixam as batalhas mais emocionantes. Estas que não são difíceis, mas exigirão um boa tática para derrotar as hordas de inimigos. Diferentes tipos de inimigos aparecem a cada capítulo com estilos táticos de batalha únicos e te farão repensar sua formação de combate.

O game conta a história de personagens memoráveis como os de qualquer anime shonem, o forçando a interagir e responder certos diálogos, que tornará bem empática a personalidade de cada um e humanizará os lanços de amizade dentre eles.

| História

Ao serem misteriosamente atacados, um grupo de crianças sobreviventes se veem obrigados a entrarem no Tarantus, um recém desenvolvido behemoth de guerra e partem em busca do inimigo, uma figura misteriosa que estava no controlando Tarantis, o behemoth que eles controlaram durante a guerra do primeiro jogo, e tripulada por velhos amigos hipnotizados. Ao hesitar em atacar seus velhos amigos, Tarantus é destruído e o líder do grupo se depara com uma figura misteriosa que o manda de volta para momentos antes do combate, dali em diante eles passaram a perseguir e enfrentar Tarantis por mais algumas vezes, forçando a quebra da hipnose e teletransportando cada um de seus amigos.

| Jogabilidade

O jogo é regido por uma narrativa que te leva por fases onde você pode escolher rotas que resultam em encontros com inimigos e recompensas para aprimorar as armas e áreas internas de seu behemoth. Cada personagem tem como status únicos Ataque, Velocidade e Sorte e podem controlar um dos três tipos de armas do behemoth sendo o único que possui HP e cada arma um tipo de dano e status de acerto, porém quanto mais dano ele recebe, maior são as chances de cada personagem serem tomados por efeitos psicológicos ruins que influenciam o seu acerto e podem os incapacitar de lutar. Você pode alternar os personagens a cada 3 turnos os colocando nos 3 cockpits do behemoth e combinado cada um com um copiloto que dão habilidades passivas e aumento de status.

Em momentos fora das batalhas, os personagens terão que interagir entre si aumentando a afinidade que desbloqueará habilidades conjuntas, além de cuidar internamente do Tarantus melhorando seus atributos e realizando ações que gerarão bônus nos próximos capítulos. Entre os capítulos você se encontrará em cidades as quais poderão comprar suprimentos e conversar com NPCs que lhes darão informações e lhe farão ganhar pontos de resolução de conflitos que geram habilidades especiais.

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| Dicas e Acesibilidade

O jogo tem uma duração boa, em cerca de 20 horas é possível terminar a sua história, mas se quiser explorar um pouco mais a história de cada personagem e suas relações, o que também lhe fará alcançar mais facilmente todas as conquistas, você gastará mais 15 horas. Para uma jogatina mais rápida o ideal é o jogador sempre ir escolher as rotas mais seguras, que apesar de não lhes garantir mais itens e materiais para upgrades, será o necessário para passar por todos os desafios, desde que se tenha certo domínio das estratégias.

Os comandos são simples, a interface é bem intuitiva e o jogo lhe apresenta um tutorial longo no começo do jogo que explica bem cada função nova apresentada. Posso dizer que é um tipo de jogo quase impossível de ter bugs, o que também não encontrei em momento algum.

| Imagens

| Considerações Finais

Apesar de ser um jogo simples, ele com certeza encanta com a sua temática, ambientação, trilha sonora e seu visual.

Apesar de ter me conquistado em muitos aspectos, o que mais me agradou nele foi o seu ponto mais peculiar, a sua mecânica de combate única e toda a estratégia que ela engloba, desde de antes mesmo do combate.

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

*O jogo tem um nível de dificuldade moderado, levando em consideração a estratégia como ponto chave.

| Outros Detalhes

VISUAL2D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS41
TIPOESTRATÉGIA / RPG DE TURNO
TEMPO PARA 1000G35-40 HORAS

| Loja

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Jogo adquirido pela equipe.

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Autor

  • Jogador casual e fascinado por histórias desde a infância, agora autor do time GamerManíacos. Jogando sempre que posso e até adormecer no sofá. Gosto de todos os tipos de jogos, exceto de esportes, esporte mesmo, só fora do video-game.

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