A EA anunciou que está abandonando o Project Cars e parou de dar “mais desenvolvimento e investimento” na franquia de jogos de corrida.

Em um comunicado dado ao GamesIndustry.biz, a EA confirmou que estava terminando a série Project Cars e que os funcionários da desenvolvedora Slightly Mad Studios que estavam trabalhando no Project Cars seriam movidos para papéis “adequados” dentro da EA.

| EA “parou o desenvolvimento e investimento” da série Project Cars

“Hoje anunciamos internamente uma atualização do nosso portfólio de corridas”, disse um porta-voz da EA à Gamesindustry.biz. “Após uma avaliação do próximo título do Project Cars e seu potencial de crescimento a longo prazo, tomamos a decisão de parar o desenvolvimento e o investimento para a franquia.”

“Decisões como essas são muito difíceis, mas nos permitem priorizar nosso foco em áreas onde acreditamos que temos a oportunidade mais forte de criar experiências que os fãs vão amar. Estamos focando em nossos pontos fortes em nosso portfólio de corridas, particularmente experiências licenciadas de IP e de mundo aberto, e expandindo nossas franquias para serem mais socialmente lideradas com serviços ao vivo de longo prazo que envolverão comunidades globais. Os jogos estão no centro do entretenimento esportivo e de corrida, e com as expectativas dos fãs em mudança, reconhecemos a necessidade de evoluir nossos jogos para além do jogo puro, proporcionando experiências para os fãs também assistirem, criarem e se conectarem com seus amigos.”

“Estamos trabalhando com todos os impactados por essa decisão de colocá-los em papéis adequados em nosso portfólio de esportes e corridas da EA, bem como em outras partes da EA, onde pudermos. Nossa prioridade agora é fornecer o máximo de apoio possível ao nosso pessoal durante essa transição.”

A desenvolvedora do Project Cars, Slightly Mad Studios, foi adquirida pela Codemasters em 2019. A EA então comprou a Codemasters por US$ 1,2 bilhão dois anos depois.

No início deste ano, Project Cars e Project Cars 2 foram removidos da Xbox Store. Embora nenhum encerramento de servidor para a série tenha sido anunciado, pode valer a pena trabalhar seu caminho através das conquistas online de cada jogo agora, apenas no caso da EA anunciar que está fechando serviços on-line.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Project Cars 2 figura entre os melhores jogos de corrida para Xbox. O que você acha da EA cancelar a série? Deixe-nos saber.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts