Bom dia, boa tarde ou boa noite e “bora” para mais uma análise e jogo da vez é Dungeonoid 2 Awakening. O game é uma mistura de dois estilos de jogo: uma aventura de visão superior com gráficos pixelados e aqueles jogos de destruição de blocos em que você fica rebatendo uma bola. 

O jogo foi desenvolvido pela Pixel Bones Studio juntamente com a Eastasiasoft Limited e publicado pela Eastasiasoft Limited. Foi lançado dia 06 de fevereiro de 2024.

| Trailer

| História

300 anos se passaram desde que o Demônio Mestre foi derrotado no Castelo Infernal. Desde então, a paz reina em todos os povos… 

Mas há alguns dias, os monstros se tornaram mais poderosos e agressivos. Exploradores detectaram que dentro do vulcão de Medina um “sacerdote” estava fazendo um culto demoníaco invocando a ‘Estrela Negra‘, o demônio mais poderoso do inferno.

Um grupo de 4 heróis da “Luz” são a última esperança de impedir os monstros das trevas e sua grande missão é derrotar o sacerdote das trevas antes que o ritual seja concluído ou será o fim deste mundo.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Jogabilidade

Logo no começo do jogo você pode escolher entre 4 personagens (Feiticeiro, Padre, Paladino e Amazona) cada um com seus atributos e especiais. Os personagens são bem ao estilo “Dungeon & Dragons” ou se você for mais velho podemos falar no icônico “Caverna do Dragão”.

A jogabilidade se resume a mover uma barra para esquerda ou direita para rebater a bola e destruir inimigos e blocos. Power-ups, moedas e outros itens podem ser liberados ao destruir blocos e inimigos. Alguns são benéficos e outros nem tanto, como o item de inverter os movimentos temporariamente.

O visual é pixelado, com referência aos jogos de aventura que vai movendo automaticamente conforme vai destruindo os inimigos e blocos. Algumas imagens de fundo e inimigos são bem construídas.

O áudio é um som eletrônico bem enérgico no estilo de música eletrônica e os efeitos sonoros temáticos até que são legais.

| Imagens

| Conquistas e opções

Dungeonoid 2 Awakening, mesmo lançado há, pouco tempo já recebeu uma atualização onde foram acrescentados mais 1000 pontos de gamerscore, totalizando no momento desta análise 2000 pontos distribuídos em 19 conquistas. Eu poderia falar que o jogo é fácil de conseguir todas as conquistas, mas estaria mentindo.

Infelizmente o game não disponibiliza nenhuma opção de tradução, tendo somente o inglês como idioma. Possui também apenas a simples opção de desligar a música. Um detalhe é que você tem acesso a isso somente depois de começar o game e apertar o botão do hambúrguer (menu/pause). O jogo também disponibiliza um manual e um pequeno tutorial.

| Considerações Finais

Jogos de quebrar blocos rebatendo uma esfera é tão conhecido nos jogos de celular e a ideia de misturar com um jogo de aventura resultou num game inusitado.

Na minha opinião, essa coincidência da aparência dos personagens do game com os personagens da Caverna do Dragão (ou Dungeons and Dragons) poderia ser melhor aproveitada.

O bate e rebate da bola e objetos espalhados deixa o jogo complicado, ainda mais quando a tela enche de itens. Prepara-se para quebrar tudo em busca dos 2000G!

| Avaliação

História
Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

| Outros Detalhes

VISUAL2D
MODO DE JOGOSINGLE-PLAYER
CONQUISTAS19
TIPOPUZZLE / AÇÃO
TEMPO PARA 2000G2-3 HORAS

| Loja

Se achou esse jogo interessante, aqui tem os links para as lojas parceiras e se comprar na FullCards pode parcelar até 12 vezes!

Jogo gentilmente cedido para análise pela Pixel Bones Studio e pela Eastasiasoft Limited.

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • Daniel Rezende

    Nas horas vagas sou metalúrgico do ABC paulista, mas tenho todos os dedos. Jogando desde da época do Telejogo da Philco-Ford. Gosto de todos os estilos de jogos e consigo ser ruim em todos.