Dig or Die: Console Edition é um jogo de ação, estratégia e sobrevivência que foi desenvolvido pela Gaddy Games.
| TRAILER
| ENREDO
Neste jogo, você assume o papel de um funcionário da empresa CRAFT & CO., o papel desse funcionário é vender ferramentas de fabricação automáticas em toda a galáxia, porém o seu veículo espacial sofre um problema e cai em um planeta hostil, e o seu papel é sobreviver nesse planeta usando essas ferramentas que você estava transportando.
O grande problema é que você tem que lidar com as criaturas desse planeta e com os espólios que as criaturas soltam, você as usa para melhoras suas armas e poder ter acesso a armas e equipamentos melhores através da sua “Craft table”, que ao invés de ser literalmente uma mesa, é uma maquina de melhoria de equipamento.
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| JOGABILIDADE
O que mais me chamou atenção nesse jogo, é que ele tem uma pegada meio que de Minecraft, onde você precisa pegar certos recursos, tanto dos mobs quanto da natureza para poder aperfeiçoar suas armas e equipamentos. O jogo tem uma dificuldade fácil porém, quando caí a noite, se torna muito mais difícil em comparação ao dia, o que para mim, atrasou bastante o desenvolvimento do meu personagem, optei então por colocar no modo pacífico e explorar melhor o jogo, mudando para essa opção consegui entender e explorar melhor, dessa forma fui evoluindo e desbloqueando armas tendo mais recursos para jogar. Nesse modo as conquistas continuavam sendo liberadas, apenas impedindo as criaturas de me atacarem durante a noite.
Achei o jogo bem complexo de entender, literalmente você tem que cavar para sobreviver, alcançando profundidades cada vez maiores, mas para alcançar essas profundidades é necessário coletar certos tipos de recursos. Com esses recursos vai sendo liberado melhores equipamentos para ir cada vez mais a fundo, e assim tornando o jogo também cada vez mais difícil pois vão aparecendo criaturas mais fortes e blocos mais resistentes.
No modo pacifico, achei que o jogo ficou um pouco entediante, mas pelo menos consegui evoluir mais facilmente e entender melhor como o jogo funcionava.
O jogo se passa quase sua totalidade no subterrâneo, cavando para chegar cada vez mais para baixo, oomo o próprio nome do jogo diz.
| IMAGENS
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| ALGUNS DETALHES SOBRE O JOGO
- Estratégia de Sobrevivência: O objetivo principal do jogo claramente é sobreviver a ataques dos monstros que são encontrados nesse planeta, mas esses monstros só atacam a noite ou caso sejam atacados. Você pode construir armas de defesa que irão atacar os monstros automaticamente assim não permitindo que eles cheguem há você, até o ciclo da noite terminar.
- Física Importante: A física desse jogo é muito bem trabalhada, se você tentar construir uma ponte sem a estruturação certa, ela vai ceder. Aprender um pouco sobre a construção e lógica sustentação de pontes e outros objetos, é ideal para se desenvolver no jogo.
- Ciclo da Água: O jogo trabalha bem o ciclo da água, tem que estar sempre atento a chuvas fortes e pesadas que podem causar inundações repentinas. Se o local que você estiver for muito abaixo e tiver um fácil acesso a água, tome cuidado com o nível dela que pode subir rapidamente.
- Modos de Jogo: Os principais modelos de jogo são o modo solo e o modo cooperativo, porém há modos especiais como o modo “Under the Sea”, ou “Sob as águas”, onde o jogo começa em uma caverna que fica embaixo de um enorme oceano, então você tem que ter cuidado onde cava e como cava nesse modo. Há também o modo “Sky World”, que é um mundo que fica literalmente suspenso sobre centenas de ilhas voadoras. E também tem o clássico modo “Base defense”, que é aquele modo onde você apenas tem que sobreviver a ataques incessantes sobre a base que você irá construir.
- Eventos Perigosos: Há eventos ativáveis no jogo, você pode escolher eventos aleatórios para deixar sua jogatina mais desafiadora, esses eventos são: Chuva de Meteoros; Inundação; Terremoto; Erupção Vulcânica e até mesmo uma surpreende Tempestade de Tubarões.
- Modo Criativo: E claro, para um jogo de construção, não podia faltar o grande modo criativo, onde você constrói o que quiser, do modo que quiser e onde quiser.
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| CONSIDERAÇÕES FINAIS
Como comentários finais, o jogo é bom, divertido, e você acaba passando horas e horas jogando e tentando entender as mecânicas de construção, exploração e evolução. O progresso é lento, e a parte de estar sempre cavando para baixo diminuem as opções de exploração. Como qualquer outro jogo, ele tem seus aspectos a serem melhorados, ainda mais neste que é a versão para console. Os comandos exigirão tempo para adaptação adequada que pode variar para cada jogador, especificamente é um pouco confuso o comando para onde apontar, onde coletar itens ou até mesmo coletar. Depois de um tempo você se acostuma um pouco melhor com os controles, quem sabe numa atualização futura com a inclusão de alguma sistema melhor elaborado a jogabilidade se torne mais fácil.
Se quiserem uma experiência próxima a de um jogo estilo Minecraft, é uma boa pedida, para os que ainda não conhecem essa mecânica, ver alguns vídeos sobre o jogo para entendê-lo melhor facilitará sua gameplay.
| AVALIAÇÃO
História | |
Visual | |
Áudio | |
Jogabilidade | |
Diversão |
| OUTROS DETALHES
VISUAL | 2D |
MODO DE JOGO | SINGLE-PLAYER |
CONQUISTAS | 18 |
TIPO | AVENTURA / EXPLORAÇÃO / TOWER DEFENSE |
TEMPO PARA 1000G | NÃO DETERMINADO |
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