Os jogos da Mimimi Games se tornaram um nome bem conhecido no gênero de estratégia furtiva, desenvolvendo algumas das entradas mais destacadas que o gênero já viu nos últimos anos, como Desperados III. O site do TrueAchievements conversou com o chefe de design da dev, Moritz Wagner, sobre as provações e tribulações de levar o gênero aos consoles.

Quando se trata de usuários de console, muitos desenvolvedores simplesmente ignoraram os ports para console de seus jogos devido à natureza complexa dos sistemas de cada jogo. No entanto, a Mimimi Games implementa sistemas adaptativos em seus jogos há anos e começa projetando um jogo para ser jogável em um joystick desde o início. Wagner disse que a equipe se pergunta “como isso vai funcionar em um gamepad” durante o processo de design. Isso lhes permite desenvolver jogos que são facilmente jogáveis em consoles, como Desperados III e Tactics Shadow.

Apesar de seus melhores esforços, a equipe ainda enfrentou problemas com o motor gráfico escolhido, Unity. Wagner disse que eles tinham enormes problemas para fazer com que o Desperados III rodasse consoles, o que lhes custou cerca de um ano de desenvolvimento que não foi planejado. A Unity não é um mecanismo que foi projetado inicialmente para esse tipo de coisa, por isso foi difícil fazer com que o jogo seja executado no hardware muito limitado dos consoles.

No entanto, com a nova geração de consoles, a Mimimi Games pode se concentrar no desempenho do jogo. Wagner está confiante de que o motor poderá lidar com o que a equipe deseja fazer desta vez. O desenvolvedor agora está preparando seu último jogo, Shadow Gambit: The Cursed Crew, para ser lançado no Xbox Series X|S ainda este ano.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

No geral, a Mimimi Games tem aumentado os limites do gênero de estratégia furtiva e trazendo muita qualidade aos seus jogos. O estúdio agora pode desenvolver jogos que podem ser jogados em consoles com a ajuda de menus pop-up e mostradores radiais. Com a nova geração de consoles, a equipe pode se concentrar no desempenho do jogo e garantir que o jogo funcione bem no novo hardware.

Está ansioso para o lançamento de Shadow Gambit: The Amalded Crew ainda este ano. Deixe seu comentário e compartilhe com a gente.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts