Tempo de leitura estimado: 4 minutos
Pensa num jogo divertido, seja sozinho ou em cooperação até em 4 pessoas e ainda temos a opção de ser aquele multiplayer de sofá ou multiplayer online. Crossy Road Castle ainda traz uma infinidade de personagens e chapéus.
Sou Daniel Rezende e convido você a acompanhar a experiência que tive ao jogar Crossy Road Castle sozinho e junto com o melhor de mim, meu filho Alec Rezende conhecido aqui no site pelo seu nick Ksela.
| TRAILER
| JOGABILIDADE
Crossy Road Castle é um jogo de plataforma 2D com um visual que me fez lembrar bastante do Minecraft Legends. Atualmente o jogo tem 10 torres para desafiar suas habilidades e ver quantas fases consegue passar sozinho ou com ajuda de amiguinhos. Nas fases tem inúmeras moedas e após coletar pelo menos 500 você pode trocar por um chapéu, também há moedas roxas em menor quantidade e ao se juntar 50 você também ir na máquina de prêmios e com sorte pode trocar por um personagem. Os Stikears são prêmios por alcançar vários objetivos diversos, como colecionar todos os chapéus do castelo ou simplesmente por jogar com multiplayer.
Cada um dos 10 castelos tem 5 portas verdes escondidas em algumas das fases e entrando você tem como objetivo pegar uma esmeralda, muitas vezes você só tem uma chance.
A cada 10 fases você pode coletar um moeda roxa e comprar coração caso você perdesse uma dos 3 corações. A cada 30 fases, devemos enfrentar o chefe da fase. Se jogar sozinho qualquer dano te faz perder um coração e retornando ao início da fase, agora o multiplayer cooperativo quando um jogador morre o outro jogador pode completar a fase e assim não perder o coração. Abusei disto tentando explorar a fase em busca da fase secreta enquanto o outro jogador fica focado em fazer o simples e passar a fase.
O visual gráfico como disse anteriormente é bem parecido ao do Minecraft Legends com um visual bem alegre. A movimentação dos personagens também é engraçadinha, agora ao se terminar a fase o prédio rotaciona mostrando a próxima fase (gostei muito dessa transição de fases). Ao se jogar o multiplayer local a fase pode ter a visão mais afastada para aparecer todos os jogadores.
O áudio do jogo incrivelmente fica em segundo plano estamos no multiplayer, porque é muito difícil jogar calado é sempre aquela zoação, mas ainda tem a divisão de tarefas na procura das passagens secretas.
| IMAGENS
[gameGallery code=”9pf9qs8qgdwg”]
| CONQUISTAS E OPÇÕES
Como jogamos Crossy Road Castle antes da data oficial de lançamento as conquistas ainda não haviam sido divulgadas. Então não temos nem ideia do número de conquistas ou previsão para se completar o jogo. Apesar disso, as conquistas pipocavam na tela.
O jogo tem algumas opções normais como alterar o nível da música e efeitos sonoros, também é possível alterar o idioma e entre eles tem nossa língua portuguesa.
| CONSIDERAÇÕES FINAIS
Os desenvolvedores fizeram o game voltado à diversão e parece que acertaram em cheio. As fases nos convidam a serem exploradas, para achar as esmeraldas e muitas vezes caímos no vazio atrás das passagens secretas e poucas vezes temos êxito. O pior é quando vemos a porta secreta e não conseguimos voltar.
O sistema de fases aleatória é ótimo, pois não fica enjoativo jogar o mesma torre. O modo cooperativo torna o jogo bem mais fácil e também podemos arriscar mais para encontrar os níveis secretos.
Crossy Road Castle torna a experiência em multiplayer mais legal e sozinho também não é ruim. Os chapéus, Snickers, personagens e também destravar mais torres torna o jogo mais atrativo também.
| AVALIAÇÃO
[detailsTable showheader=”0″]História;
Visual ;
Áudio;
Jogabilidade;
Diversão ;
[/detailsTable]
| OUTROS DETALHES
[detailsTable showheader=”0″]VISUAL;2D
MODO DE JOGO;SINGLE-PLAYER / MULTIPLAYER
CONQUISTAS;NÃO DETERMINADO
TIPO;PLATAFORMA
TEMPO PARA 1000G;NÃO DETERMINADO
[/detailsTable]
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





