Tente ganhar a vida como um técnico de computador em um local pouco provável de sucesso, nesse cômico jogo que mistura arcade e simulador. O jogo foi desenvolvido e publicado pela Cheesecake Dev, que nos cedeu o código para esta análise. O game está disponível apenas para PC pela Steam.

| Trailer

| Jogabilidade

O jogo trata-se de um simulador bem elaborado onde cada detalhe deve ser considerado na hora de consertar o computador de seus clientes, tendo peças com nomes que fazem referências a peças reais, assim como seus principais fatores, como quantidade de VRAM de uma placa de vídeo, capacidade de Watts da fonte, MHz do processador, quantidade de memória, entre outros fatores.

Os computadores chegarão aleatoriamente na sua loja com diversos tipos de problemas os quais você terá que descobrir, sendo alguns mais simples como trocar uma peça quebrada ou repará-la, além de limpar o PC, atualizar os drivers e instalar programas. Você poderá até mesmo colocar componentes que sejam capazes de rodar jogos específicos que o cliente tem interesse, além do muito solicitado e complexo overclock, que utiliza fator de porcentagem de sucesso.

Esse jogo seria como um simulador qualquer se fosse só isso. Pois ele vai além quando você pode escolher hackear os PCs e instalar vírus para poder roubar dinheiro da conta de seus clientes, acessar arquivos protegidos por senha por pura curiosidade e diversão. Você ainda ter que se preocupar com a segurança da loja, tendo que frequentemente verificar quem entra nela, podendo utilizar de um taco de beisebol para parar a ação do ladrão que frequentemente tentará levar os PCs de seus clientes, te dando muito prejuízo. E prejuízo é algo fácil de ter e que poderá te atrasar em muito em experimentar tudo o que o jogo tem a oferecer, pois o tempo que você tem para trabalhar antes de começar a ter sono é curto e você deve sempre pagar um quartinho para dormir. Além disso, seus clientes não pagam bem, mas cobrem as despesas das peças, o problema fica no caso de você comprar uma peça errada e depois ter que trocá-la.

O jogo conta ainda com algumas atividades a serem exploradas, que te ocasionam uma diversão extra além de também conseguir mais dinheiro para contratar funcionários para a sua loja e continuar aumentando a renda para continuar aproveitando as atividades que o jogo tem a te oferecer. Você tem à sua disposição uma casa noturna, jogos de carta, uma máquina que promete te mandar para outra dimensão (o qual é um labirinto que você precisa encontrar a saída enquanto um monstro te persegue) e as batalhas de robôs, que são simples e sem comandos, onde a vitória depende muito de como você investiu em equipamentos para o seu robô e um pouco de sorte, devido a área com armadilhas mecânicas espalhadas no ringue. O jogo não tem um objetivo final mas oferece muita diversão e momentos de frustração ao se deparar com PCs cheios de problemas que vão te dar um bom desafio e um pouco de dor de cabeça ao tentar descobrir quais são os problemas neles ao superar os desafios.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Dicas e Acessibilidade

Sempre leia os post-it dos gabinetes antes de decidir qual PC levar para o reparo. A fila gerada afeta na nota de seu trabalho, mas às vezes decidir fazer um trabalho simples e garantir a grana da sua hospedagem é a melhor opção.

Não arrisque completar um serviço que esteja no fim quando seu personagem der a primeira “pescada” de sono. Você sempre será roubado quando dormir fora do seu quarto e podem levar peças dos PCs de seus clientes, te causando muito prejuízo.

| Considerações Finais

O jogo conseguiu mesclar uma experiência de simulação e arcade em um bom equilíbrio, assim como traz um bom desafio sem sacrificar a sua diversão.

O jogo se passa em vielas de um subúrbio no meio de uma metrópole e tem um pouco de temática cyberpunk, as modelagem 3D são simples com design grotesco propositalmente, mas tem detalhes gráficos pesados, mesmo assim senti que ainda falta muita otimização no jogo, pois ocorreram diversas vezes pulos de frames em áreas mais abertas e que contem muitos NPCs transitando.

O game tem um nível de dificuldade baixo para um simulador, mas chega a ser moderado pois tem sempre como consultar dicas para as resoluções dos problemas, apesar que a administração de seu tempo e dinheiro é um fator que impacta bastante na dificuldade.

  • Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!

| Avaliação

Visual
Áudio
Jogabilidade
Diversão

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • O J

    Jogador casual e fascinado por histórias desde a infância, agora autor do time GamerManíacos. Jogando sempre que posso e até adormecer no sofá. Gosto de todos os tipos de jogos, exceto de esportes, esporte mesmo, só fora do video-game.