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CD Projekt Red e Epic Games revelam demo de The Witcher 4 na Unreal Engine 5, mostrando gráficos e inovações no mundo aberto.

Pontos importantes

  • Parceria CD Projekt Red e Epic Games para The Witcher 4.
  • Tech demo rodando em PlayStation 5 a 60 FPS.
  • Utilização de Unreal Engine 5 para gráficos avançados.
  • Nova região de Kovir revelada no jogo.

A CD Projekt Red (CDPR), em colaboração com a Epic Games, surpreendeu o mundo dos games com a apresentação de uma tech demo de “The Witcher 4” rodando na Unreal Engine 5 (UE5). A revelação aconteceu durante a conferência State of Unreal 2025, parte da Unreal Fest Orlando, deixando os fãs da saga e entusiastas da tecnologia de jogos boquiabertos com o que está por vir. A demonstração não só serviu como um vislumbre do futuro visual e técnico do próximo título da franquia, mas também destacou as inovações e ferramentas que a parceria entre a CDPR e a Epic Games está trazendo para a comunidade de desenvolvedores.

Uma das maiores surpresas foi a revelação da região de Kovir, uma localidade inédita na série “The Witcher”, que promete expandir o já vasto universo conhecido pelos jogadores. A demo acompanhou Ciri, a protagonista, em uma jornada por paisagens detalhadas e vibrantes, mostrando o poder da UE5 em criar ambientes imersivos e realistas. Os gráficos exibidos na demonstração foram de tirar o fôlego, com destaque para a iluminação dinâmica, texturas de alta resolução e modelos de personagens incrivelmente detalhados. A promessa é de que o jogo no PC, Playstation 5 e Xbox Series, entregará uma experiência visual sem precedentes.

O foco da parceria entre CD Projekt Red e Epic Games não se limita apenas a “The Witcher 4”. O objetivo é desenvolver e aprimorar as ferramentas da Unreal Engine 5, tornando-a ainda mais robusta e acessível para a criação de jogos de mundo aberto. A tech demo serviu como uma vitrine para algumas dessas inovações, incluindo o novo Unreal Animation Framework, que permite animações de personagens mais realistas e fluidas, mesmo em cenas com grande quantidade de elementos.

Outro destaque foi a tecnologia Nanite Foliage, que possibilita a renderização de folhagens densas e complexas sem comprometer o desempenho do jogo. A demo rodando em um PlayStation 5 a 60 quadros por segundo demonstra que é possível alcançar um alto nível de fidelidade visual e fluidez, mesmo em consoles. Além disso, a utilização da tecnologia MetaHuman com Mass AI para a criação de multidões realistas promete dar vida aos centros urbanos e povoados do mundo de “The Witcher 4”.

O impacto da parceria entre CD Projekt Red e Epic Games vai além dos jogos. As ferramentas e tecnologias desenvolvidas em conjunto serão disponibilizadas para todos os desenvolvedores que utilizam a Unreal Engine, impulsionando a inovação e a qualidade dos jogos de mundo aberto em toda a indústria. A versão 5.6 da Unreal Engine já inclui algumas dessas novidades, permitindo que outros estúdios criem mundos vastos e imersivos com facilidade e desempenho otimizado. A colaboração entre as duas gigantes promete um futuro brilhante para os jogos, elevando o nível de qualidade e imersão que os jogadores podem esperar. A demonstração de “The Witcher 4” não é apenas um vislumbre do futuro da franquia, mas um vislumbre do futuro dos jogos como um todo, onde a tecnologia e a criatividade se unem para criar experiências inesquecíveis.


Autores

  • Ksela

    Formado técnico em química e se graduando como engenheiro de materiais, mas profissão dos sonhos era ser herdeiro. Viciado em todos tipos de jogos desde Pac-man a Counter-strike, mas com um amor profundo por Bullet Hell e quebra-cabeças.

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  • Daniel Rezende

    Nas horas vagas sou metalúrgico do ABC paulista, mas tenho todos os dedos. Jogando desde da época do Telejogo da Philco-Ford. Gosto de todos os estilos de jogos e consigo ser ruim em todos.

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