Os devs do Overwatch 2 emitiram um pedido de desculpas aos jogadores pelos problemas experimentados com o lançamento do jogo, e esboçaram algumas das mudanças e correções que estão sendo trabalhadas para remediar esses problemas.

O lançamento de Overwatch 2 tem lutado contra alguns problemas até agora — problemas de servidor exacerbados por ataques DDoS viram filas de 40.000 jogadores, enquanto alguns dos que conseguiram entrar no jogo foram expulsos após desbloquear conquistas. Os devs já se desculparam pelas questões vivenciadas e, com o objetivo de “dar transparência às questões”, esboçaram algumas das mudanças e correções feitas.

| Overwatch 2 – devs se desculpam pelo estado de lançamento do jogo

“Ontem foi um dia emocionante para a equipe de Overwatch – um dia que sabemos que você estava ansioso há muito tempo. Embora milhões de pessoas tenham gostado do jogo, o lançamento não atendeu às suas, ou às nossas expectativas”, diz a atualização da Blizzard. “Primeiro, queremos pedir desculpas aos nossos jogadores. Esperávamos que o lançamento de Overwatch 2 fosse tranquilo. Nós nos mantemos em um padrão mais alto e estamos trabalhando duro para resolver os problemas que você está enfrentando. Queremos dar transparência sobre os problemas, correções que fizemos até agora e dar a todos vocês uma visão de como estamos avançando.”

Para isso, a Blizzard esboçou alguns dos grandes problemas, incluindo a retirada da exigência de número de telefone para a maioria dos “jogadores de Overwatch existentes”. Os devs também dizem que uma das razões pelas quais você pode ter visto seu lugar na mudança de fila foi porque havia duas filas; “um através Battle.net, e uma através do próprio jogo.” Isso agora deveria ter sido ajustado para que haja apenas uma fila. A “confiabilidade do login” deveria ter sido melhorada depois que a Blizzard corrigiu um servidor, enquanto outra atualização do servidor está no caminho que deve ajudar a impedir que os jogadores sejam expulsos dos jogos em que eles conseguem entrar.

“O banco de dados do jogador está sendo sobrecarregado, o que cascata e causa um backup no sistema de login, o que eventualmente leva algumas pessoas a serem retiradas das filas ou não poderem fazer login. Continuamos adicionando nós para aliviar a pressão no banco de dados do jogador”, acrescenta Blizzard. “O processo de adição de nós requer a replicação de dados, o que inerentemente aumenta a pressão a um sistema já estressado, por isso estamos fazendo isso lentamente para não causar mais interrupções à medida que devs e engenheiros trabalham através de questões separadas. Também estamos atualmente estrangulando filas para proteger o banco de dados do jogador o máximo que pudermos enquanto escalamos – isso parece ruim no curto prazo, mas uma vez feito, melhorará muito a experiência dos jogadores em várias frentes.”

De acordo com os devs, se você está vendo que seu progresso no jogo e inventário foi redefinido, você pode ainda não ter terminado de fundir sua conta, ou então está apenas demorando um pouco para as coisas aparecerem em Overwatch 2, mas a Blizzard confirma que “nenhum dado do jogador foi apagado ou perdido”. O recurso First Time User Experience do Overwatch 2, que inicialmente tinha a intenção de restringir novos jogadores a desbloqueios graduais, também pode ser uma das razões pelas quais você está vendo heróis bloqueados incorretamente — novos jogadores precisam desbloquear todos os heróis originais ao longo de 100 partidas. Os devs recomendam relogar no jogo para tentar corrigir isso, antes de abrir um bilhete de suporte.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Como tem sido sua experiência de Overwatch 2 até agora? Você entrou no jogo? Conte para a gente nos comentários!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!