A tão aguardada atualização de Baldur’s Gate 3 para Xbox e PC em 2024 finalmente chegou, trazendo consigo uma série de correções e melhorias significativas. Disponível para download imediato nos consoles Xbox Series X e Xbox Series S, o patch, denominado “Hotfix #16”, pesa consideráveis 17,8GB e promete resolver diversos problemas no jogo.

Dentre as melhorias, destaca-se a solução para um problema persistente de salvamento que afeta os jogadores de BG3 no Xbox. O CEO da Larian Studios, Swen Vincke, confirmou a notícia e tranquilizou os fãs, garantindo que a falha no firmware que causava a perda de saves foi identificada pela Microsoft e que uma correção está a caminho.

Além disso, o hotfix traz uma funcionalidade interessante: agora os jogadores podem acessar certos itens relacionados a missões diretamente, mesmo que esses não estejam com o grupo atual. Essa adição visa facilitar a experiência de jogo e evitar contratempos, como enviar acidentalmente itens essenciais para o acampamento.

  • Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!

Dentre as correções do Hotfix #16, destacam-se:

  • A funcionalidade de salvamento cruzado não sincronizará mais salvamentos modificados, pois eles não podem ser acessados ​​por jogadores de console.
  • Adicionadas categorias à lista de Waypoints, agrupando Waypoints por localização.
  • Agora você poderá acessar certos itens relacionados à missão no local, mesmo que eles estejam no baú do acampamento ou no inventário de um companheiro que esteja esperando no acampamento.
  • Adicionadas algumas Poções de Fala Animal ao Epílogo.
  • Karlach agora terá sua cena em Avernus, independentemente de ela ser um avatar ou uma companheira.
  • Wyll agora seguirá Karlach até Avernus corretamente.
  • Corrigida a redefinição da opção Ocultar Capacete para companheiros após salvar e carregar.
  • Cazador agora tem 3 variações de sua Ação Lendária dependendo de quantas cargas de Ritual ele possui. Quanto mais cargas ele tiver, mais perigoso será seu Enxame Vampírico.
  • Corrigimos vários problemas com texturas de baixa resolução que apareciam após longos períodos de jogo.
  • Corrigido um bug visual onde certas portas reapareciam brevemente quando destruídas.
  • Corrigido o diálogo de Gale que terminava abruptamente ao pedir-lhe um beijo. Aproveite o momento.

Para obter detalhes completos sobre todas as correções e adições presentes no patch, os jogadores podem conferir a página oficial de Baldur’s Gate 3 na Steam.

Você está curtindo Baldur’s Gate 3 no Xbox? Deixe seu comentário e deixe-nos saber! E se pretende adquirir o jogo já sabe… é só ir nos links dos parceiros logo abaixo.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!