A cada novo anúncio de um game da saga Assassin’s Creed, a euforia e ansiedade toma conta dos fãs do “credo dos assassinos”. Teorias, especulões e rumores surgem aos montes, porém as verdades só aparecem quando o game é lançado. Mas antes disso, podemos elencar os pontos interessantes do trailer cinematográfico e o que sabemos até o momento.

| Trailer

Que o game trará visuais vislumbrantes e mundo rico não é novidade para quem já está acostumado com os demais jogos da saga, bem como os demais games da Ubisoft, que é especialista em criar mundos ricos e visualmente deslumbrantes, mas junto disso o que podemos deduzir desde já, é que o game deverá seguir a fórmula dos grandes mapas e longo enredo como visto no Valhalla, Odyssey e Origins. Fato esse que pode ser corroborado pelos preços praticados nas lojas virtuais.

| A experiência ofertada pelo diretor

Uma pergunta já respondida por Charles Benoit (Diretor) é que de acordo com o trailer, serão dois protagonistas e poderemos jogar com os dois, ao falar sobre o assunto ele diz “Com nossos dois protagonistas, temos duas fantasias. O Samurai (Yasuke) e a Shinobi (Naoe), queremos que os jogadores experimentem ambos”.

E quando ele diz que os jogadores irão experimentar ambos isso se demonstra no combate do game, de um lado um Samurai altamente equipado com armaduras, com uma movimentação mais pesada e carregada, utilizando-se de armas maiores. Do outro lado temos a Shinobi com um combate mais furtivo, rápido e ágil utilizando-se de armas mais leves e silenciosas, o que pretende agradar aos dois lados do público, os amantes de combates pesados e os amantes do stealth. Importante salientar que a Shinobi é a única personagem que possui a tão amada “Hidden Blade”.

A inclusão de personalidades históricas é outra maestria dos games da saga Assassin’s Creed, vide personagens como Leonardo Da Vinci (AC II), Cleópatra (AC Origins), George Washington (AC III), Napoleão (AC Unity) e vários outros. Desta vez o game traz Yasuke como a primeira personalidade histórica a figurar como um dos protagonistas do game. Embora ainda pouco se sabe sobre a verdadeira história de Yasuke, temos alguns fatos interessantes sobre ele e poderão nos dar um norte sobre o que esperar da história do game.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| Sobre os protagonistas

Sabe-se que Yasuke desembarcou no Japão em meados de 1579, data esta que será o ponto de partida do game, durante seu período na ativa ele se relacionou com diversas pessoas bem interessantes como o Oda Nobunaga (grande personalidade do período Sengoku), além de manter relações diretas com Jesuítas Portugueses. São breves informações que podem nos ajudar a criar um vasto campo de imaginação sobre a perspectiva deste protagonista.

Se de um lado temos Yasuke numa perspectiva de aprendizado e conhecimento do Japão, do outro lado temos a jovem Naoe uma habitante da remota província independente de Iga, isolada nas áreas montanhosas, nasce como uma Shinobi e vê sua vila ser massacrada a mando do General Oda, o que de cara já cria uma certa tensão e rivalidade entre os dois protagonistas. Naoe, então segue os ensinamentos deixados pelo seu pai e o povo de Iga, com benevolência e determinação segue em busca de sabedoria e vingança. 

Infelizmente, ainda não temos informações mais detalhadas sobre o gameplay em si e suas mecânicas de combates, parkour, árvores de skill, enredo… Cabe a nós fãs da saga aguardar as cenas dos próximos capítulos, o que esperamos que seja em breve. Agora me diz você, como está suas expectativas para esse próximo game da franquia Assassin’s Creed? Irá dar preferência para uma gameplay mais pesada e combates mais intensos com o Yasuke ou prefere se reder a combates leves e cirurgicamente fatais na pele da Naoe?

  • Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • AndroidIT6

    Gamer desde a época do SNES, das locadoras de cartuchos, das catiras e rolos em busca de um novo Game desconhecido. Jogar diariamente é o que me mantem são nesse mundo louco (ou talvez seja o inverso).

    View all posts