Fala clube, beleza? Aqui é o Lemm e hoje vamos conversar sobre qual é o melhor método para encontrar os materiais necessários para você fabricar sua armadura, arma ou refeição em Avatar: Frontiers of Pandora.

| Qualidade & Tipo do Material

Indo direto ao ponto, para criar componentes em Avatar existem três tipos diferentes de qualidade de materiais: Bom (verde), Superior (Roxo) e Seleto (Amarelo).

A qualidade do material influencia diretamente a eficiência do item criado. Ou seja, você pode criar a mesma receita usando materiais de qualidades diferentes e isso muda o produto final. Além disso, materiais do mesmo tipo, porém de origens diferentes, causam efeitos diferentes. Observe nas imagens que temos o mesmo tipo de material (Fibra), porém com efeitos diferentes.

| Decidindo o Projeto & Coletando

Agora que você já entende a importância do material, vamos descobrir a melhor forma de coletá-lo.

Todos os projetos de Crafting estão acessíveis no menu “Caderno” dentro ícone “Projetos”. Você pode selecionar um projeto e fixar os materiais para facilitar a busca. Basta colocar o cursor sobre o projeto desejado e pressionar X (Fixar materiais).

Agora que você já sabe quais materiais precisa buscar, basta ir ao canto superior direto da tela e acessar o atalho “Exibir no Guia do Caçador” pressionando A.

No “Guia do Caçador” você poderá escolher entre os materiais de acordo com as vantagens que eles proporcionam. Também é nesse menu que você pode ver onde encontrá-los de acordo com a sua qualidade.

Veja o exemplo do Deleite-do-sol da Floresta Kinglor. Ele deve ser recolhido em ambientes secos, ou seja, evite colher durante a chuva e além disso é possível observar que no bioma Trepadeiras-silvestres você vai encontrá-lo facilmente, porém em uma qualidade inferior. Já no bioma Mata Espinhenta, a qualidade desse material será superior.

Você pode clicar no bioma desejado e inspecionar diretamente no mapa as regiões onde a colheita pode ser feita. A qualquer momento, quando estiver navegando no mapa você pode pressionar “direcional para cima” e habilitar o “inspetor de biomas”.

Avatar: Frontiers of Pandora

Lembre-se que a forma como você extrai o material também influência na sua qualidade. Então no momento da extração, gire a alavanca até ouvir um estalo. Esse barulho representa a melhor posição para puxar o material da sua fonte, assim você fará uma extração impecável.

Para os casos de materiais de origem animal, você pode segurar o “RB”, que ativa os sentidos aguçados dos Na ‘vi. É possível inspecionar o cheiro dos animais da área e seguir seu rastro até encontrar a presa. Além disso, o nosso personagem consegue dizer exatamente a espécie da criatura sem ao menos precisar de contato visual. Basta apertar “LS” que um pop-up aparecerá a direita.

Avatar: Frontiers of Pandora

Por fim, lembre-se de usar o Arco adequado e atingir o ponto fraco da criatura. O ponto fraco é destacado de amarelo. Isso garantirá a melhor extração possível. Espero ter ajudado e não se esqueça de acompanhar os artigos do site e ficar de olho nas novidades.

  • Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!

Você está curtindo o Avatar: Frontiers of Pandora? Deixe seu comentário e deixe-nos saber! E se pretende adquirir o jogo já sabe… é só ir nos links dos parceiros logo abaixo.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • Lemm

    Sou ex-engenheiro de software, fundador do Clube Cultura Gamer (CCG), e narrador de tabletop RPG de horror. Amo os jogos eletrônicos desde 1997. Me considero um Sommelier de Games. Sou apaixonado por detalhes, histórias e mecânicas. Adoro debates fundamentados. Dou preferência a games sandbox, colony management sim, co-op, survivor e RPG. Também gosto de conversar sobre investimentos, política e a rotina da vida. Aperta o PLAY!

    View all posts