A cada novo anúncio de um game da saga Assassin’s Creed, a euforia e ansiedade toma conta dos fãs do “credo dos assassinos”. Teorias, especulões e rumores surgem aos montes, porém as verdades só aparecem quando o game é lançado. Mas antes disso, podemos elencar os pontos interessantes do trailer cinematográfico e o que sabemos até o momento.
| Trailer
Que o game trará visuais vislumbrantes e mundo rico não é novidade para quem já está acostumado com os demais jogos da saga, bem como os demais games da Ubisoft, que é especialista em criar mundos ricos e visualmente deslumbrantes, mas junto disso o que podemos deduzir desde já, é que o game deverá seguir a fórmula dos grandes mapas e longo enredo como visto no Valhalla, Odyssey e Origins. Fato esse que pode ser corroborado pelos preços praticados nas lojas virtuais.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
| A experiência ofertada pelo diretor
Uma pergunta já respondida por Charles Benoit (Diretor) é que de acordo com o trailer, serão dois protagonistas e poderemos jogar com os dois, ao falar sobre o assunto ele diz “Com nossos dois protagonistas, temos duas fantasias. O Samurai (Yasuke) e a Shinobi (Naoe), queremos que os jogadores experimentem ambos”.
E quando ele diz que os jogadores irão experimentar ambos isso se demonstra no combate do game, de um lado um Samurai altamente equipado com armaduras, com uma movimentação mais pesada e carregada, utilizando-se de armas maiores. Do outro lado temos a Shinobi com um combate mais furtivo, rápido e ágil utilizando-se de armas mais leves e silenciosas, o que pretende agradar aos dois lados do público, os amantes de combates pesados e os amantes do stealth. Importante salientar que a Shinobi é a única personagem que possui a tão amada “Hidden Blade”.
A inclusão de personalidades históricas é outra maestria dos games da saga Assassin’s Creed, vide personagens como Leonardo Da Vinci (AC II), Cleópatra (AC Origins), George Washington (AC III), Napoleão (AC Unity) e vários outros. Desta vez o game traz Yasuke como a primeira personalidade histórica a figurar como um dos protagonistas do game. Embora ainda pouco se sabe sobre a verdadeira história de Yasuke, temos alguns fatos interessantes sobre ele e poderão nos dar um norte sobre o que esperar da história do game.
- Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.
| Sobre os protagonistas
Sabe-se que Yasuke desembarcou no Japão em meados de 1579, data esta que será o ponto de partida do game, durante seu período na ativa ele se relacionou com diversas pessoas bem interessantes como o Oda Nobunaga (grande personalidade do período Sengoku), além de manter relações diretas com Jesuítas Portugueses. São breves informações que podem nos ajudar a criar um vasto campo de imaginação sobre a perspectiva deste protagonista.
Se de um lado temos Yasuke numa perspectiva de aprendizado e conhecimento do Japão, do outro lado temos a jovem Naoe uma habitante da remota província independente de Iga, isolada nas áreas montanhosas, nasce como uma Shinobi e vê sua vila ser massacrada a mando do General Oda, o que de cara já cria uma certa tensão e rivalidade entre os dois protagonistas. Naoe, então segue os ensinamentos deixados pelo seu pai e o povo de Iga, com benevolência e determinação segue em busca de sabedoria e vingança.
Infelizmente, ainda não temos informações mais detalhadas sobre o gameplay em si e suas mecânicas de combates, parkour, árvores de skill, enredo… Cabe a nós fãs da saga aguardar as cenas dos próximos capítulos, o que esperamos que seja em breve. Agora me diz você, como está suas expectativas para esse próximo game da franquia Assassin’s Creed? Irá dar preferência para uma gameplay mais pesada e combates mais intensos com o Yasuke ou prefere se reder a combates leves e cirurgicamente fatais na pele da Naoe?
- Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.