Estimados jogadores, trago a vocês mais um artigo a respeito do Assassin’s Creed Mirage, o mais novo game da série icônica da Ubisoft. Hoje iremos falar sobre Badgá, uma cidade milenar que desafia o tempo e serve de palco para o jogo.

Não deixem de conferir também a análise completa do jogo e o artigo sobre o Basim que já foram publicados aqui em nosso site!

Trailer de Gameplay do Jogo

Na vastidão das planícies banhadas pelo rio Tigre, ergue-se uma cidade que transcende os séculos, testemunha de impérios e foi palco de grandes feitos. Estamos falando de Bagdá, uma urbe que desafia o tempo e se torna o cenário fascinante da jornada do protagonista do jogo Assassin’s Creed Mirage, Basim.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

A fundação de Bagdá remonta ao ano de 762, quando o califa Al-Mansur, em um gesto que combinava estratégia e simbolismo, traçou três círculos concêntricos na areia. Esses anéis foram o alicerce para as muralhas que circundariam a cidade, que viria a se tornar o centro de um império próspero e influente.

O nome da cidade variava de acordo com a perspectiva de quem a contemplava. Para Al-Mansur, era a “Madinat Al-Mansur”, a cidade de sua glória. Administradores a chamavam de “Cidade Redonda”, em alusão à peculiaridade de seu desenho. Mas para a maioria dos habitantes, era “Madinat Al-Salam”, a cidade da paz, uma referência ao paraíso descrito no Alcorão.

Comerciantes e artesãos foram atraídos para esse novo epicentro de poder, transformando Bagdá em uma efervescente mistura de culturas e talentos. A cidade expandiu-se para além de suas muralhas originais, abrigando centenas de milhares de habitantes nos distritos que se formaram em ambas as margens dos rios Tigre e Eufrates.

Ao adentrar o século IX, Bagdá já havia conquistado fama como uma das maiores cidades do mundo. Seus mercados exalavam os aromas de especiarias exóticas e suas ruas eram um espetáculo de cores e movimento. A grande mesquita e os palácios eram testemunhos do esplendor artístico e arquitetônico da época, enquanto as escolas e bibliotecas abrigavam uma efervescência intelectual que atraiu estudiosos de todos os cantos do mundo islâmico.

Assassin's Creed Mirage Bagdá

Para Basim, o protagonista de Assassin’s Creed Mirage, Bagdá é mais do que uma cidade; é um labirinto de mistérios e oportunidades. A cada esquina, ele descobrirá segredos ancestrais e enfrentará desafios que moldarão o curso de sua jornada. Das ruas animadas aos recantos silenciosos, Bagdá é um mundo vivo, pulsante com a energia de uma era dourada.

Prepare-se para explorar os labirintos de Bagdá, desvendar suas tramas e desfrutar das maravilhas e perigos que essa cidade milenar tem a oferecer em Assassin’s Creed Mirage. Embarque nessa jornada épica, onde cada passo é uma descoberta e cada sombra pode esconder um destino incerto. Bagdá aguarda, com seus segredos e mistérios, pronta para receber os destemidos e os curiosos.

Preparem-se, estimados eleitores, para um retorno às origens e a ascensão de um novo Assassino nesta emocionante adição à icônica franquia Assassin’s Creed. Aguardo vocês nos próximos artigos! E se pretendem adquirir o jogo, é só dar uma olhada logo abaixo na lojinha e pegá-lo em nossos parceiros!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • TST Auditore

    Técnico de Segurança do Trabalho com prazer, porque se desejam ficar ricos, escolham outra profissão. Nas horas vagas, me aventuro nos mundos dos jogos, sendo um guerreiro corajoso, um ladrão astuto e um assassino implacável e, é claro, falho em todas essas missões com maestria.

    View all posts