Bom dia a todos e bem vindos para esse flash-review do jogo Animal Shelter Simulator, um simulador em primeira pessoa distribuído pela UltimateGames. Confira a Sinopse:

Animal Shelter Simulator dá a você a oportunidade de enfrentar a desafiadora, mas também altamente recompensadora tarefa de administrar um refúgio para vira-latas e animais resgatados. Testemunhe em primeira mão quanto esforço é gasto para ajudar animais abandonados e feridos enquanto você realiza uma série de tarefas necessárias para que seu abrigo funcione sem problemas

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Dito isso, vamos começar?

| O JOGO

Tem vários jogos no mundo em que pode fazer carinho em cãos e gatos, Far Cry, Hogwarts e outros, mas esse é o único jogo onde o objetivo é fazer carinho neles! Bom, na verdade o objetivo e salvá-los da rua, curá-los de parasitas, lesões e doenças e achar uma casa para eles, mas fazer carinho é parte integrante deste processo.

Um jogo bem fofo e as vezes triste, saber que no mundo real tem animais que passam por estas coisas, é uma coisa que dá tristeza. Por sorte como essas histórias podem ser reais, temos também refúgios e pessoas que vivem esse simulador no dia-a-dia e quero agradecê-las por isso, sendo que no jogo não lida com boletos e as ofertas são abundantes.

| O GAMEPLAY

Depois da escolha do nome do teu refúgio, você vai começar a cuidar diretamente do teu primeiro cão ou gato, o jogo te ajuda te dando uma estrutura base dedicada ao primeiro bichinho que vai receber, e depois disso, o futuro do teu refujo está nas tuas mãos, pode levar ele pra falência ou fazer crescer e subir na classifica dos refúgios liberando mais estruturas, móveis, brinquedos e mais, e obviamente crescendo no tamanho também para hospedar mais bichinhos ao mesmo tempo.

Como na realidade, os cachorros e gatos do jogo tem personalidade, alguns são mais ativos, outros barulhentos e outros ainda brincalhões que gostam de crianças, tudo isso não é só enfeite, isso serve para que cada bicho ache a família certa, e melhor é a associação, melhor é a tua pontuação ao final da adoção.

Cada bichinho tem também umas necessidades antes de ser adotado, não tem só o bucho cheio e a bexiga vazia, tem também a socialidade, a confiança, a limpeza e a saúde. Com todos esses indicadores no verde, e uma boa dose de carinho, o bichinho estará pronto para o serviço fotográfico e a procura de uma nova casa.

| ACESSIBILIDADE, IDIOMAS e DIFICULDADE

O jogo esta legendado em português e tem alguns recursos como o FOV, frequência de auto-save, desativação do movimento da testa e inversão do sentido dos controles.

| IMAGENS

| CONCLUSÃO

Amei o jogo e amei lidar com todos estes bichinhos, tirando alguns bugs, é um ótimo simulador com muitas dinâmicas diferentes, e alguns detalhes que realmente mostram que quem criou o jogo sabe o que significa ter um animal doméstico, o que mais me fez sorrir foi o momento em que o bichinho vem adotado e chega a van para levá-lo para a nova casa, a mudança da música de fundo para algo mais sentimental foi top!

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

| OUTROS DETALHES

INFORMAÇÃODESCRIÇÃO
VisualPrimeira pessoa
Modo de jogoSingle-Player
Número de Conquistas56
TipoSimulador

Esta interessado no jogo? Então clique aqui em baixo e compre pela nossa loja, sem custos adicionais, muita ajuda para nós!

Jogo oferecido pela UltimateGames. Foi reproduzido no Xbox Serie X

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.

    View all posts