A Microsoft e a Activision Blizzard apresentaram respostas oficiais ao processo da Comissão Federal de Comércio dos EUA contra a aquisição da editora pela Microsoft por US$ 69 bilhões, e a Activision Blizzard não se conteve.
No início deste mês, a FTC anunciou que estava se movendo para bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Agora, tanto a Microsoft quanto a Activision Blizzard apresentaram respostas oficiais ao processo do regulador, com a Activision Blizzard dizendo que a FTC foi “cegada pelo ceticismo ideológico de negócios de tecnologia de alto valor e por reclamações de concorrentes”.
| A Activision Blizzard diz que a FTC foi “cega pelo ceticismo ideológico” e pelas “reclamações dos concorrentes”.
Em uma longa resposta de 35 páginas defendendo a aquisição da Microsoft, a Activision Blizzard disse que a fusão beneficiará jogadores, funcionários e concorrência globalmente e afirma que “a FTC persiste em seu esforço ideologicamente alimentado para ignorar a lei estabelecida e o que décadas de experiência nos dizem que é bom para a concorrência”. Chamando as preocupações da FTC em torno da Microsoft de tornar títulos da Activision como Call of Duty exclusivos para a plataforma Xbox de “infundadas”, a editora faz mais argumentos defendendo o acordo, dizendo que se a Microsoft tornasse o CoD exclusivo, seria “desastroso” para o Xbox, com o Xbox renunciando a bilhões de dólares em vendas perdidas de jogos.
Em seguida, passa a chamar a FTC em alguns parágrafos condenatórios, dizendo que o regulador está ignorando os benefícios da aquisição e que permitir que o acordo seja aprovado melhoraria o negócio de jogos móveis “quase inexistente” da Microsoft.
A Microsoft também apresentou uma resposta ao processo da FTC, que mais uma vez reitera as defesas que ouvimos antes e minimiza a posição da Microsoft no mercado de jogos. Também defendeu a aquisição da ZeniMax Media, onde revelou que três títulos Bethesda sem nome serão exclusivos para Xbox e PC.
Quais são seus pensamentos sobre a resposta à FTC? Deixe-nos saber nos comentários.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


