Acessibilidade não é só ter um texto legendado ou ativar o modo daltônico, é um jeito de pensar as próprias criações para que todos possam desfrutar e se divertir, e nisso a AbleGamers esta em primeira linha.

A AbleGamers Brasil, primeira ONG no Brasil focada no combate ao isolamento social de pessoas com deficiência por meio da acessibilidade em videogames, anuncia a edição 2022 de seu evento anual de arrecadação de fundos e conscientização sobre acessibilidade, o AbleGamersBR 2022 by ExitLag, principal patrocinador do evento.

Marcado para o dia 24 de setembro, o evento será realizado das 12h às 20h (horário de Brasília), na XDome Gamer Lab, no Shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo, e terá acesso gratuito. O público também poderá acompanhar as atrações do evento através de transmissão simultânea no canal da AbleGamers na Twitch.

Atrações

Durante o evento, os visitantes poderão aprender mais sobre a Accessible Player Experience, a técnica de desenvolvimento de jogos acessíveis criada pela Ablegamers e que já formou mais de 215 desenvolvedores de diversos estúdios, ajudando-os a criarem títulos que contribuem para a acessibilidade.

Para quem quiser ver ação, haverá uma área com um controle adaptável e acessórios para que as pessoas possam conhecer melhor como funcionam as soluções de acessibilidade e como são alguns dos controles doados pela Ablegamers. 

Além disso, ao longo do dia, diversos influencers participarão de seções de Meet & Greet em um espaço onde pretendem conversar com o público, tirar fotos e falar mais sobre acessibilidade no mundo dos games.

Entre os convidados participantes estão Neto No Hands, Fabrício SDW, Machadinho, Lucky Salamander e Sidão do Game, entre outros. Eles estarão presencialmente no evento para jogarem seus títulos favoritos e mostrarem suas habilidades ao vivo para o público.

Como apoiar

As doações poderão ser feitas online, ao longo de todo o dia, através da página da Ablegamers no Catarse e também via Pix (chave: [email protected]). Toda a arrecadação realizada no evento deste ano será destinada ao crescimento do projeto e à compra e doação de controles adaptados.

No ano passado, a AbleGamers Brasil chegou a arrecadar R$ 17 mil, que contribuíram para ajudar sete pessoas a receberem seus controles adaptados. Este ano, o evento pretende chegar a R$ 30 mil arrecadados e conta com patrocinadores como a multinacional DXC Technology, Submarino, Ubisoft Brasil, Slim Hotéis e ExitLag.

“Estamos muito animados em trazer essa causa para mais perto das pessoas e tornar os games cada vez mais acessíveis. Neste ano, queremos dobrar a arrecadação do ano passado e reforçar ainda mais o quanto os games são importantes para a socialização de pessoas com deficiência. Com as ferramentas certas, qualquer um pode jogar!”, afirma Christian Rivolta Bernauer, Presidente da AbleGamers Brasil.

“O propósito da AbleGamers vai muito de encontro com a missão da ExitLag e sua própria fundação, que, por meio da tecnologia, promove uma jogabilidade justa que visa incluir o maior número possível de pessoas no universo gamer. Como PCD, eu me orgulho de fazer parte deste movimento e em buscar, todos os dias, a inclusão de todos aqueles que querem jogar.”

Fabiano Skowronski, co-CEO da ExitLag

Mais informações sobre a AbleGamers podem ser encontradas no site global da ONG. Para acompanhar as novidades do evento, siga a AbleGamers Brasil no Twitter

Nós tivemos a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho e das pessoas que estão por trás dessa iniciativa aqui no Brasil e com certeza merecem todo o apoio disponível, porque jogar e se divertir é melhor quando todos podem fazer isso juntos,


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.

    View all posts