A inauguração do centro de operações da Team Liquid em São Paulo vem com Fan Fest para todos os fãs participarem.

A Team Liquid, uma das maiores organizações de esportes eletrônicos, em parceria com a Alienware, marca de equipamentos para gamers da Dell Technologies, inaugurou um prédio inteiro de 13 andares em São Paulo.

Para festejar os fãs da Team Liquid têm a oportunidade de conhecer a nova Alienware Training Facility da organização de esports em São Paulo durante a Fan Fest na próxima terça-feira (9). A entrada é gratuita, mas é necessário adquirir ingresso pela Sympla. Há dois tipos de ingresso disponíveis, um com acesso à área de troféus da Liquid, à primeira loja física da Cavalaria no mundo e sessões de meet & greet com talentos da equipe, e outro que inclui ainda um tour no andar Alienware da facility e uma sessão de gameplay. A infraestrutura do espaço conta com dormitórios, áreas de atividades físicas e atendimento psicológico para atletas.

A nova instalação, localizada na Avenida Angélica, é destinada para treinamentos, operações e moradia de 80 atletas e funcionários da organização. O edifício tem mais de 3.000m² equipados com tecnologia de última geração e abriga a primeira loja física da Team Liquid no mundo. Com a nova infraestrutura, a organização se aproxima ainda mais da comunidade brasileira da Cavalaria. O novo centro tem 19 dormitórios com suítes, academia, estúdio de pilates, laboratório de performance, quatro pavimentos com escritórios, dez salas de conferência, estúdios totalmente equipados para produção de fotos e vídeos, espaço de descompressão e áreas de convivência.

Com o novo empreendimento, a parceria entre a Team Liquid e a Alienware se consolida ainda mais, sendo a mais antiga do universo dos eSports. A infraestrutura de TI da Dell Technologies suporta a administração da organização, enquanto os equipamentos de alto desempenho da Alienware impulsionam o talento dos atletas. A estrutura ainda conta com cabines de streaming para produção de conteúdo ao vivo, além de um andar dedicado exclusivamente ao treinamento dos jogadores, com salas equipadas com desktops Alienware Aurora R15 e cômodos de review. O novo centro também é um marco na parceria entre as marcas e um grande diferencial esportivo para os atletas da organização.

Os torcedores da Team Liquid terão uma Fan Zone, espaço que receberá eventos para a comunidade. A inauguração do novo centro é mais um símbolo dos investimentos nos talentos e fãs locais da Cavalaria. O Brasil é uma prioridade nos planos da Liquid, e a nova instalação reflete a importância do país dentro da estratégia global da organização. A parceria entre as marcas, juntamente com a infraestrutura de última geração, mostra a maturidade e profissionalização do setor de eSports, que tem crescido muito nos últimos anos. Estudos da Newzoo estimam que, em 2022, o setor faturou cerca de US$ 184,4 bilhões.

Com a nova infraestrutura, a Team Liquid reforça a importância do Brasil no cenário competitivo de esportes eletrônicos. O centro de treinamento, administrativo e de moradia é o maior do mundo, duas vezes maior que os outros dois que a organização possui em Los Angeles e Utrecht. Com tecnologia de última geração, a nova instalação da Cavalaria oferece conforto, conveniência e um ambiente propício para o desenvolvimento dos atletas da organização. A nova instalação também contribui para o fortalecimento do mercado de eSports no Brasil, consolidando a posição do país como um dos mais importantes do setor.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.

    View all posts