Tempo de leitura estimado: 4 minutos
Fala galera do Gamerscore Brasil, Beleza!? Chegou a hora de compartilhar meus pensamentos sobre Warhammer 40k Space Marines 2. Tive a oportunidade jogar o game por exatamente 4 horas e 35 minutos e senti que evoluí bastante no progresso do título, então acredito que tenho competência suficiente para apontar o que para mim, são os principais elementos do jogo. Esse conteúdo pode ser o que você esperava para decidir se vai ou não comprar o game. Vos adianto que foi uma experiência extremamente imersiva proporcionada por belos gráficos, gameplay sólida, trilha sonora de arrepiar e personagens de forte presença dentro do regime o qual são submetidos. Sem mais delongas, eu sou o Lemm e vamos para as minhas primeiras impressões sobre o game.
| TRAILER
Vou começar pela parte fácil… Se você jogou Warhammer 40k Space Marines 1, então esse é um game para você, pois o Space Marines 2 continua a trajetória do protagonista Titus, revelando as consequências da sua prisão no final do jogo anterior. Aproximadamente 200 anos após os eventos que levaram a sua prisão por heresia, Titus é apresentado como líder da Deathwatch Kill Team Primus e na minha opinião essa transformação deixou a sua armadura muito mais “badass” do que estevávamos acostumados.
O game não enrola muito para jogar o jogador no campo de batalha e um breve contexto dos acontecimentos são apresentados em forma de cinemática. Tudo é muito belo e caprichado, não deixa nada a desejar. A trilha sonora embala a cadência de ação frenética e dá o tom de momentos de contemplação do universo e cenário.
Em termos de gameplay não consegui perceber nenhuma inovação em relação a outros jogos do gênero, porém tudo é muito fluído e visceral, marcando o título com uma característica única que o destaca dos demais. Eu joguei grande parte do tempo na dificuldade veterano e senti muito a falta de uma mecânica de cobertura de tiro mais elaborada, assim como existe em Gears, que aliás é uma franquia que Space Marines 2 bate de frente sem deixar a desejar. Conforme eu ia jogando e comentando percebi que o que diferencia os dois jogos é muito mais o universo do que características técnicas de gameplay e gráfico. Sem querer ser chato, em muitos aspectos Gears, que já é um título antigo, possui mecânicas mais completas do que Warhammer 40k Space Marines 2.
Também percebi que o jogo tem um grande apelo multiplayer e os intervalos entre as campanhas acontecem em uma espécie de “lobby” travestido de base naval estelar. Nessa espaçonave é possível customizar armamentos, armadura e receber o briefing das missões que estão por vir.
Apesar de não ter concluído toda a campanha acredito que esse é um jogo que vale apena jogar, principalmente se você tem amigos para compartilhar essa jornada ou é amante do universo Warhammer 40k. Para ser sincero não esperava gostar tanto do jogo quanto gostei e não esperava que um TPS com elementos genéricos pudesse me cativar desse jeito. Acredito que isso aconteceu devido a boa apresentação do universo e fluidez da jogabilidade, que apesar de simples faz um ótimo trabalho ao deixar o jogador entretido durante cada minuto de gameplay. Não há nada melhor do que acertar o tempo das esquivas, defesas e execuções de inimigos com tiros a queima roupa!
Agradeço por ter acompanhado esse conteúdo e fique atento para ler o próximo artigo onde aprofundarei diversas questões do jogo em uma análise completa. Grande abraço e nos vemos em breve.
| IMAGENS
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| OUTROS DETALHES
[detailsTable showheader=”0″]VISUAL;TERCEIRA PESSOA
MODO DE JOGO;SINGLE-PLAYER
CONQUISTAS;50
TIPO;AÇÃO / AVENTURA
TEMPO PARA 1000G;45-55 HORAS
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