A engenheira do Xbox, Eden Marie, mais uma vez foi ao Twitter para nos dar um pouco mais de informações sobre um problema recorrente na tela inicial do Xbox. Alguns usuários relatam que o painel front-end geralmente não carrega corretamente, resultando na incapacidade de acessar ‘Meus jogos e aplicativos’ junto com outras seções do sistema operacional. Felizmente, uma correção já foi aplicada.

Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

É uma atualização do lado do servidor, portanto, você não verá uma atualização local para ser instalada em seu console. Ainda assim, a equipe do Xbox espera que isso funcione. Pode ser necessário realizar algumas reinicializações forçadas para que a atualização entre em vigor e, se isso não resolver o problema, Marie espera obter feedback daqueles ainda afetados pelo erro.

“Acreditamos ter identificado e implementado uma alteração de serviço que corrigirá o problema em que um console inicializa com uma tela inicial vazia / bloco de dicas rápidas. Devido ao local onde a alteração é aplicada e quando o problema ocorre, pode ser necessário reinicializar duas vezes para garantir que você a tenha.”

Nós também notamos o problema recentemente, embora às vezes nosso sistema esteja no modo offline ao detectá-lo. Uma reinicialização ou duas geralmente corrigem as coisas, mas esperamos que essa atualização do servidor erradique completamente o problema. É bom ter clareza sobre a situação, de qualquer maneira!

Leia mais: Ultimate Game Sale — De 15 a 31 de julho

Você foi afetado por esse problema recentemente? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts