O Xbox lançou um novo sistema de penalidades para punir os jogadores na Xbox Live, conforme publicado em seu blog oficial no Xbox Wire. O sistema, chamado de “strikes”, será aplicado quando um jogador violar as Normas da Comunidade Xbox.

Dependendo da gravidade da violação, um ou mais “strikes” podem ser aplicados à conta do jogador. Cada “strike” carrega uma penalidade específica. Um “strike” resulta em suspensão de serviços como multiplayer online e chat de voz por um dia. Já quatro “strikes” resultarão em uma suspensão de sete dias, e assim por diante. Se um jogador acumular oito “strikes”, ele será suspenso por um ano inteiro. É importante notar que os jogadores começarão com um histórico limpo, mas os “strikes” permanecerão registrados por seis meses.

Contas que atingirem um total de oito “strikes” e forem suspensas ainda terão acesso a experiências para um jogador e aos jogos adquiridos. Porém, em casos de violações graves, incluindo atividades ilegais, o Xbox poderá banir permanentemente uma conta, inclusive o acesso a jogos comprados. Os jogadores também terão a opção de apelar contra penalidades, e se a apelação for bem-sucedida, o “strike” será removido.

De acordo com Dave McCarthy, CVP dos Serviços de Jogadores do Xbox, o novo sistema oferece aos jogadores uma compreensão melhor da gravidade das penalidades e do efeito cumulativo de múltiplas punições. A transparência na aplicação das penalidades visa fornecer aos jogadores clareza sobre como seu comportamento afeta sua experiência. Vale ressaltar que os esforços de moderação de conteúdo não serão alterados devido a esse novo sistema de penalidades.

O que achou da novidade? Compartilhe seus comentários com a gente logo abaixo!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!