A Microsoft lançou outra atualização para os Xbox Insiders no anel de pré-visualização Alpha, que adiciona um novo aplicativo de captura com desempenho melhorado e recursos adicionais para Discord e Twitch.

A última atualização para Xbox Insiders no anel de pré-visualização Alpha já está disponível. Uma série de novos recursos estão incluídos, como funcionalidade adicional do Twitch e Discord, e, mais notavelmente, melhorias adicionais para jogos do Xbox Series X|S e do Xbox One.

| Xbox Series X|S e Xbox One – App de Capturas já disponível para Alpha Insiders

O DVR de jogos no Xbox Series X|S e Xbox One tem precisado de uma atualização há muito tempo, mas parece que a Microsoft está começando a melhorar sua funcionalidade. No início deste mês, os Xbox Insiders receberam uma atualização recentemente que aumentou o bitrate do DVR de 1080p e 720p em 30% no Xbox Series X|S. Ontem, uma atualização pública adicionou a capacidade de editar capturas diretamente no aplicativo móvel do Xbox, adicionando outras opções para compartilhar suas capturas.

Os Xbox Insiders no anel de pré-visualização Alpha já receberam outra atualização, desta vez revisando a própria biblioteca DVR dos jogos. A biblioteca agora se chama ‘Capturas’ e pode ser encontrada dentro da guia Meus Jogos & Aplicativos. É muito parecido com antes, exceto que seu desempenho foi melhorado, a interface do usuário foi atualizada, e a capacidade de copiar suas capturas salvas localmente (armazenadas no console) para uma unidade externa foi adicionada. Tom Warren, do The Verge, postou um vídeo no Twitter, oferecendo-nos um vislumbre do novo aplicativo Captures.

Além das melhorias no DVR, os jogadores que vincularam sua conta do Xbox ao Discord agora podem acessar um servidor e navegador de canal de voz em seu console através do botão Discord dentro da guia Grupos & Chats. Para streamers, o recurso de streaming do Twitch agora pode ser vinculado ao Lightstream e ao StreamLabs dentro da página de opções de streaming ao vivo. Para completar a atualização, o ucraniano agora está disponível como uma tela de console, embora o blog Xbox Wire note que nem tudo na Xbox Store será exibido em ucraniano, nesse caso você precisará avisá-los via Report a Problem.

Em outras notícias da Microsoft, a investigação atual sobre a planejada aquisição da Activision Blizzard revelou os planos da Microsoft de construir uma nova “Plataforma Móvel Xbox” para competir com a Apple e o Google.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Essas características serão lançadas para todos no futuro, então talvez não tenhamos muito tempo para esperar até que seja nossa vez de experimentá-los. O que você acha das novas adições? Você será capaz de fazer uso dos recursos? Deixe um comentário abaixo e deixe-nos saber!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!