Em um novo vídeo de atualização da comunidade, a Microsoft revelou que o uso por hora do Xbox Cloud Gaming aumentou impressionantes 1.800% no ano passado.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Embora o console/PC sempre continue sendo o rei, a Microsoft vem inovando e realmente impulsionando o serviço desde o ano passado e agora está começando a ver alguns dos frutos desse trabalho. Conforme revelado por Catherine Gluckstein, chefe de produto do Xbox Cloud Gaming, o uso por hora aumentou 1.800% no ano passado.

| Xbox Cloud Gaming vê grande crescimento no número de horas jogadas

Esse aumento nas horas de jogo e no crescimento provavelmente se deve a um conjunto de fatores, mas o Fortnite teria desempenhado um papel importante. No início deste ano, a Microsoft anunciou que Fortnite seria o primeiro título não Game Pass jogável via Xbox Cloud. Isto essencialmente criou uma solução alternativa para o jogo battle royale, tornando-o jogável em dispositivos iOS pela primeira vez desde que foi retirado da loja da Apple em 2020. No último relatório de ganhos da Microsoft, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, revelou que o Fortnite foi transmitido usando o serviço de nuvem por mais de quatro milhões de pessoas.

O serviço de jogos também foi lançado em Smart TVs Samsung e se expandiu para mais países no ano passado, incluindo Nova Zelândia e Argentina em junho.

Você é um usuário regular do xCloud? O que você acha do serviço de streaming? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts