A Microsoft lançou a atualização de fevereiro para o Xbox Series X|S e o Xbox One, tornando-os os primeiros consoles a oferecer downloads de jogos com reconhecimento de carbono, à medida que a empresa continua a limitar seu impacto ambiental.

Embora a atualização deste mês lance recursos como ocultar a arte do jogo no plano de fundo na tela inicial e outras funcionalidades com o Google Home, é o anúncio de que o Xbox Series X|S e o Xbox One tem um novo plano de energia que chamou nossa atenção.

| Microsoft lança atualização de fevereiro para todos os usuários do Xbox

Xbox

Conforme detalhado na imagem acima, a Microsoft está interessada em melhorar as opções de energia disponíveis para os usuários no Xbox Series X|S e Xbox One. Este mês, os consoles Xbox se tornaram os primeiros a oferecer downloads de jogos com reconhecimento de carbono. Contanto que o console esteja ligado à energia, conectado à Internet e capaz de acessar os dados de intensidade de carbono da sua região, o console agendará atualizações de jogos, aplicativos e sistemas operacionais em horários específicos durante os períodos de manutenção noturna. A ideia por trás disso é que o console continue a atrair as maiores proporções de eletricidade que precisa para as atualizações, mas devido ao tempo, a energia será retirada de fontes de baixo carbono, o que equivale à diminuição das emissões de CO2 e ao uso de combustíveis fósseis. Você também pode personalizar muitas das configurações para atender às suas necessidades, por isso vale a pena conferir a postagem do Xbox Wire para obter mais detalhes, se estiver interessado, pois isso pode economizar dinheiro a longo prazo.

Além dos novos recursos ambientalmente conscientes, a atualização de fevereiro também permite que você desative a arte do jogo substituindo seu plano de fundo quando passar o mouse sobre um jogo no Xbox Home. A ressalva aqui é que você só pode substituir a arte do jogo por uma cor estática de sua escolha, por isso dependerá inteiramente da preferência. Para ativar a opção de cor estática, vá para a guia Planos de Fundo do menu Configurações.

Além disso, outras melhorias foram feitas na funcionalidade Google Home dos consoles, que agora permite que você use o aplicativo Google Home como um controlador de toque para o console. Depois de adicionar o Xbox ao aplicativo, você poderá ativá-lo e desativá-lo, navegar pelos menus, controlar a mídia e uma série de outros comandos que vimos com outros assistentes inteligentes.

Embora não seja um recurso real nesta atualização, a Microsoft está atualmente experimentando novos recursos de grupo, que serão lançados para um pequeno número de jogadores aleatórios em breve. Os recursos estarão testando os botões “Histórico do Grupo” para que você possa voltar rapidamente para as festas com seus amigos sem navegar por um monte de menus.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Essa é certamente uma lista bastante variada de recursos lançados hoje. Você vai colocar algum deles em uso? Deixe-nos saber abaixo!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts