A Activision emitiu um novo aviso aos cheaters de Warzone, ameaçando cortar seus paraquedas aleatoriamente, fazendo-os se amassarem no chão. Em um post de blog em resposta à preocupação com a trapaça no Call of Duty durante o lançamento do Modern Warfare 3, a Activision explicou esse novo truque que tem reservado para os cheaters no battle royale gratuito. “Com o Splat, se um cheater for descoberto, podemos aleatoriamente e por diversão desativar seu paraquedas, fazendo com que eles caiam no chão depois de implantá-lo”, disse a Activision. “Mas e se os pegarmos depois de implantá-lo? Bem, o Splat também pode ajustar a velocidade do jogador, transformando um pulo de coelho em uma queda de 10.000 pés, eliminando-os instantaneamente. Esta é uma das muitas novas artimanhas que desenvolvemos – e falaremos mais sobre isso no futuro.”

A Activision enfatizou que o Splat não será ativado aleatoriamente para um jogador que não foi verificado como trapaceiro. A denúncia de jogadores não o ativará, e o jogo não pode ativá-lo acidentalmente. Especialistas em trapaças de jogos de vídeo recentemente alertaram que o Modern Warfare 3 no PC estaria “infestado” de cheaters. Segundo a IGN, os fabricantes de trapaças estavam até oferecendo trapaças gratuitas para a versão beta do Modern Warfare 3 para anunciar suas trapaças premium para o lançamento completo. “Embora seja divertido incomodar os cheaters que entram nos jogos, nosso objetivo é impedi-los de se aproximar de uma partida”, disse a Activision, pedindo aos jogadores que ativem a autenticação de dois fatores para proteger suas contas.

  • Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!

A Activision usou seu post de blog para analisar o desafio que enfrenta ao manter os fabricantes de trapaças em alerta. A empresa disse que o executável do jogo, que deve ser enviado aos jogadores para que possam jogar o Call of Duty, contém obviamente instruções detalhadas sobre como o jogo funciona. A Activision disse que isso é como “enviar cópias de nossas chaves de casa”. “Imagine tentar impedir um bandido que tem cópias de suas chaves de entrar em sua casa”, acrescentou a empresa. A Activision está usando sua tecnologia anti-trapaça Ricochet “para tornar mais difícil desbloquear a porta da frente”. Ela implantou novas “técnicas de obfuscação” para tornar o código do jogo mais difícil de ser analisado pelos fabricantes de trapaças e bloqueia digitalmente todo o executável do Call of Duty, tornando-o mais difícil para os desenvolvedores de trapaças modificarem o código e removerem as proteções. “Este é o fluxo e refluxo da segurança anti-trapaça”, explicou a Activision.

Você já encontrou algum cheater no Warzone? Deixe seu comentário e deixe-nos saber! E se pretende adquirir o CoD MW3 já sabe… é só ir nos links dos parceiros logo abaixo.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!