A Warner Bros está direcionando esforços para transformar suas grandes franquias, buscando integrar elementos de serviços “sempre ativos” ou “jogos como serviços”. De acordo com o CEO David Zaslav da Warner Bros. Discovery, a empresa visa adaptar suas principais franquias, como Harry Potter e Mortal Kombat, para incluir mais elementos de serviços ao vivo.

Esse movimento é uma resposta às preferências de entretenimento da geração Z e da geração Alpha, que demonstram uma preferência significativa por jogos em comparação com outras formas de entretenimento. Zaslav ressalta a importância dos jogos no futuro, indicando a intenção de tornar as franquias mais acessíveis em várias plataformas, incluindo extensões gratuitas para jogos e uma jogabilidade “sempre ativa”.

  • Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!

Apesar disso, a Warner Bros enfrentou críticas em relação a elementos de serviço ao vivo no jogo Suicide Squad: Kill the Justice League, resultando no adiamento para 2024. Embora tenham declarado que o objetivo é aprimorar a qualidade da experiência do jogo, as críticas persistem em relação a esses elementos. A empresa está enfatizando a busca por maior engajamento e monetização ao longo de ciclos mais longos e em níveis mais elevados. Espera-se um posicionamento mais claro da Warner Bros sobre seus planos futuros, especialmente em relação à integração de serviços contínuos nas franquias de renome.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!