A CD Projekt Red está investigando problemas com The Witcher 3 no Xbox Series X, após uma atualização que causou alguns problemas com o modo Performance do jogo em consoles de “próxima geração”.

No início deste mês, a CDPR lançou o Patch 4.01 para The Witcher 3: Wild Hunt – Complete Edition (um dos melhores jogos de mundo aberto do Xbox) no Xbox Series X|S, PS5 e PC. O patch melhorou o desempenho do modo Ray Tracing do jogo no Xbox Series X, mas após a instalação, os jogadores rapidamente descobriram que o modo Performance de The Witcher 3 havia sofrido um impacto bastante significativo.

| Problemas de desempenho do Xbox de The Witcher 3 atualmente sendo investigados pela CDPR

Conforme detalhado pela Digital Foundry, o Patch 4.01 melhorou o modo Ray Tracing no Xbox Series X de forma um pouco significativa, com o jogo agora rodando a 30fps mais consistente e suave em comparação com a versão de lançamento do jogo, que muitas vezes veria as taxas de quadros não atingirem a meta de 30fps. Enquanto o patch fez maravilhas para o modo Ray Tracing, o modo Performance sofreu um impacto. A Digital Foundry observa que, no Xbox Series X, The Witcher 3 (em lugares como Novigrad e outras áreas / instâncias movimentadas) agora está vendo uma queda de cerca de oito ou nove quadros por segundo e agora corre mais perto de 50fps do que 60fps quando comparado com a versão de lançamento.

Na página de problemas conhecidos do desenvolvedor Witcher 3, a CDPR destacou que, após o lançamento do Patch 4.01, “recebeu relatórios de jogadores que notaram uma diminuição na taxa de quadros enquanto jogavam no Modo de Desempenho em consoles de próxima geração”, apontando que o problema é notado em áreas mais exigentes, como Novigrad e Beauclair. A CDPR diz que está trabalhando nessa questão, entre outras.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Você notou uma diminuição na taxa de quadros no modo Performance de The Witcher 3 desde o patch? Deixe-nos saber.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts