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The Stone of Madness, dos criadores de Blasphemous, já está disponível! Fuja de um monastério assombrado, gerencie a sanidade de 5 personagens e descubra segredos obscuros neste jogo de terror psicológico.

Pontos importantes

  • Desenvolvido pela The Game Kitchen (Blasphemous 1 e 2).
  • Publicado pela Tripwire Presents.
  • Jogo de sigilo tático em tempo real.
  • Ambientado em um monastério espanhol do século XVIII.
  • Cinco personagens jogáveis com fobias únicas.
  • Gerenciamento de sanidade crucial para a jogabilidade.
  • Dois planos de fuga com histórias diferentes.
  • Visual artístico impressionante pintado à mão inspirado em Goya.

The Stone of Madness, o mais recente jogo de terror psicológico da The Game Kitchen, estúdio por trás do aclamado Blasphemous, já está disponível para PC, PlayStation 5, Xbox Series S/X e Nintendo Switch. Publicado pela Tripwire Presents, o jogo promete uma experiência perturbadora e imersiva, combinando elementos de sigilo tático com uma narrativa rica em suspense.

A história se passa em um monastério espanhol do século XVIII, onde cinco prisioneiros lutam para escapar das garras da Inquisição. Cada personagem possui seus próprios traumas e fobias, que afetam diretamente sua sanidade. O jogador deve gerenciar cuidadosamente a saúde mental de cada um, equilibrando a necessidade de escapar com o risco de sucumbir à loucura.

O sistema de gerenciamento de sanidade é um elemento central da jogabilidade. A progressão e regressão dos personagens dependem das escolhas do jogador e de como ele lida com as situações de estresse. Falhar em manter a sanidade pode levar ao desenvolvimento de traços negativos, como paranoia, demência e explosões violentas, impactando diretamente as chances de sobrevivência.

Para escapar do monastério, os jogadores podem escolher entre dois planos de fuga distintos, cada um com sua própria história, objetivos e surpresas. A jogabilidade se divide em ciclos de dia e noite, com ações diurnas focadas na exploração e busca por recursos, enquanto a noite oferece oportunidades únicas, porém com riscos maiores. A escuridão e o medo que a acompanha tornam a noite um período perigoso para os prisioneiros.

O visual artístico de The Stone of Madness é um dos seus grandes destaques. Inspirado nas obras do pintor espanhol Francisco de Goya, o jogo apresenta gráficos impressionantes pintados à mão, com uma perspectiva isométrica que permite aos jogadores observar cada detalhe do ambiente sombrio e opressivo do monastério. A atmosfera criada pela arte, combinada com a jogabilidade tensa e a narrativa envolvente, promete uma experiência inesquecível para os fãs de terror psicológico.


Autores

  • Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.

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  • Daniel Rezende

    Nas horas vagas sou metalúrgico do ABC paulista, mas tenho todos os dedos. Jogando desde da época do Telejogo da Philco-Ford. Gosto de todos os estilos de jogos e consigo ser ruim em todos.

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