A confirmação da Take-Two de que está demitindo funcionários de seu braço editorial Private Division foi recebida com algum choque e preocupação. A Private Division é a editora responsável pelo Kerbal Space Program e OlliOlli World, dois games populares. A Take-Two havia revelado anteriormente que estava buscando US$ 50 milhões em economia anual, e o CEO Strauss Zelnick mencionou que “reduções de base ampla” não eram esperadas. Infelizmente, as demissões já foram confirmadas.

A Take-Two afirmou que as demissões são “etapas necessárias” para “posicionar a empresa para outro período prolongado de sucesso”. Seu relatório financeiro do terceiro trimestre de 2023 mostrou um aumento de 56% em relação ao ano anterior em suas receitas trimestrais, totalizando impressionantes US$ 1,4 bilhão. O porta-voz da empresa, Alan Lewis, comentou que o impacto dessas mudanças nas equipes de desenvolvimento dos EUA foi mínimo, mas fora dos EUA reduções semelhantes podem estar ocorrendo em conformidade com a lei local.

A notícia dessas demissões foi recebida com um misto de decepção e compreensão. Por um lado, é triste ver a perda de empregos, principalmente nas indústrias criativas. Por outro lado, é compreensível que a Take-Two esteja procurando fazer economias para garantir seu sucesso a longo prazo. Também é importante observar que a Private Division ainda está trabalhando no Kerbal Space Program 2 e no jogo de plataforma de ação After Us da Piccolo Studio, então a empresa ainda está investindo em seu futuro.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

No geral, esta notícia é decepcionante e compreensível. É importante notar que a Take-Two ainda está investindo em seu futuro e que o impacto das demissões nas equipes de desenvolvimento dos EUA foi mínimo. Esperamos que os afetados pelas demissões possam encontrar novas oportunidades em breve.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts