Hoje foi anunciada a chegada de um novo jogo da saga SteamWorld chamado SteamWorld Build com release prevista ainda este ano!

SteamWorld está de volta! Durante o evento SteamWorld Telegraph: Special Broadcast transmitido ao vivo hoje cedo no Twitch, YouTube e Steam, Thunderful e o estúdio de desenvolvimento interno The Station revelaram uma nova entrada na amada franquia: SteamWorld Build. Como é tradição na franquia, o SteamWorld Build pega um gênero bem conhecido e dá a ele um toque único, oferecendo uma experiência de construção de cidade em vários níveis que o encarrega de construir uma cidade próspera acima do solo, enquanto minera recursos e lida com monstros abaixo. O SteamWorld Build será lançado para Xbox One, Xbox Series S|X e PC no final de 2023.

SteamWorld Build – Trailer

Thunderful e The Station também estão entusiasmados em anunciar que uma demo do SteamWorld Build já está disponível no Steam! Além disso, para comemorar o retorno da franquia SteamWorld, todos os jogos anteriores da série agora estão com desconto no Steam como parte da SteamWorld Build Announcement Sale. Se você ainda não sabe por que tanto alarido quando se trata desta série multipremiada, esta é a oportunidade perfeita para descobrir.

Em SteamWorld Build, você é o arquiteto de uma cidade mineira SteamWorld. Abra a terra e construa casas para seus cidadãos steambot, mantenha-os alimentados e forneça algum entretenimento incansável. Você também se aventurará na mina abandonada sob sua cidade, supostamente repleta de tecnologia antiga que contém a chave para escapar da destruição iminente. Use os recursos naturais acima do solo e os abundantes minérios enterrados na mina para expandir sua cidade. Estimule novos níveis residenciais para se juntar à missão de cavar mais fundo, desenterrar riquezas incalculáveis e, finalmente, ajudá-los a fugir do planeta!

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

“Quando The Station se juntou ao Thunderful em 2020 e nos disse que queria fazer um construtor de cidades, pensamos que isso oferecia uma grande oportunidade para SteamWorld e Thunderful entrarem em outro novo gênero. Eles sabem o que significa trabalhar em grandes IPs graças à sua experiência em desenvolvimento para LittleBigPlanet, incluindo crossovers com God of War, Dark Souls e muitos mais. Depois de perder muitas horas sendo sugado para o incrível loop de jogo que eles criaram entre a construção de cidades e a mineração subterrânea, posso dizer que estou muito orgulhoso do que eles conseguiram fazer no universo SteamWorld.”

Brjánn Sigurgeirsson

O SteamWorld Build foi desenvolvido no PC e no console simultaneamente, garantindo que o design do jogo, UX e UI funcionem tão bem com um controlador na mão quanto com o mouse e o teclado. O jogo apresenta uma interface amigável e mecânica projetada para atender jogadores experientes e novatos no gênero de construção de cidades, refinada ainda mais por três níveis de dificuldade para escolher.

Durante a Transmissão Especial, o Diretor do Universo SteamWorld e da Franquia, Brjánn Sigurgeirsson anunciou que mais notícias sobre SteamWorld serão compartilhadas ainda este ano, quando o SteamWorld Telegraph estrear como um programa focado na comunidade. Tendo trabalhado na série SteamWorld desde o início, Brjánn estará colaborando com todos os estúdios Thunderful desenvolvendo títulos SteamWorld, garantindo qualidade e consistência em todos os jogos à medida que a série se expande nos próximos anos.

“Ter a oportunidade de trabalhar em uma franquia premiada que é amada pelos fãs foi uma verdadeira honra para nós. Nós nos esforçamos muito para garantir que o jogo retenha o caráter encantador das entradas anteriores, mas também temos sorte porque a série SteamWorld é sobre tentar coisas novas. Isso tem sido libertador ao nos permitir colocar nosso próprio toque no SteamWorld e no gênero de construção de cidades para criar um sistema intuitivo de estilo Anno e Dungeon Keeper que achamos diferente de tudo por aí.”

Adam Vassee, produtor do The Station

Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.