No primeiro fim de semana após o seu lançamento completo, Starfield surpreende ao superar o recorde de jogadores simultâneos do icônico The Elder Scrolls 5: Skyrim na Steam. No momento deste post, o SteamDB indica que o Starfield agora ocupa o 27º lugar na lista de todos os tempos da loja do PC, enquanto Skyrim está na 31ª posição.

Em seu auge, Starfield alcançou impressionantes 330.723 jogadores simultâneos em 10 de setembro, superando o recorde de Skyrim, que estava no topo há 12 anos, com 287.411 jogadores. No entanto, Starfield ficou aquém do lançamento anterior da desenvolvedora Bethesda, Fallout 4, que ocupa a 16ª posição geral, com 472.962 jogadores.

Uma das razões para o game não ter alcançado uma posição mais alta na lista pode ser sua inclusão no Xbox Game Pass, onde está disponível sem custo adicional para os assinantes. Isso significa que muitos jogadores que normalmente o comprariam na Steam optaram pela versão do serviço de assinatura. Apesar disso, Starfield está se saindo excepcionalmente bem, e superar Skyrim é um marco significativo. No entanto, a presença no Game Pass provavelmente impedirá que Starfield alcance o top 10 do Steam, que inclui lançamentos recentes como Baldur’s Gate 3 e Hogwart’s Legacy.

Starfield já é o melhor game de todos os tempos na sua opinião? Deixe seus pensamentos fluirem para a seção de comentários de nos conte mais!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts