Tempo de leitura estimado: 2 minutos.

Depois da recente bomba da Bethesda, agora sabemos quando Starfield será lançado para Xbox Series X|S e PC, também chegando no primeiro dia ao Xbox Game Pass. O RPG expansivo da equipe deve conter muito conteúdo se os jogos anteriores da Bethesda forem algo para se basear, e, talvez não surpreendentemente, o governo australiano teve problemas com alguns deles.

Antes do lançamento do jogo em setembro, a junta de classificação australiana marcou o Starfield com uma classificação ‘Restrita 18+’. A classificação cobre muitas categorias diferentes, como violência e nudez, mas apenas uma delas colocou o jogo na categoria restrita – ‘Uso de drogas’. A classificação não nos dá mais informações sobre o que é tão explícito, mas como as coisas estão, o Starfield receberá essa classificação na Austrália em setembro.

Aqui está como a junta de classificação descreve o ‘Restrita 18+’: ‘O material R 18+ é restrito a adultos, pois contém conteúdo considerado de alto impacto para os espectadores. Isso inclui conteúdo que pode ser ofensivo para seções da comunidade adulta. Uma pessoa pode ser solicitada a provar a sua idade antes de comprar, alugar ou assistir a filmes e jogos de computador R 18+ em uma loja ou cinema.’. Lá atrás, em fevereiro de 2022, a Bethesda falou sobre o local ‘Neon’ do Starfield – uma ‘cidade de prazer’ que servirá como a única localização legal para usar a droga ‘Aurora’ do jogo.

Será que isso é o ponto de atrito do governo da AU? Quem sabe, mas claramente, o uso de drogas terá um papel proeminente no Starfield. O que você acha dessa classificação? Deixe seus pensamentos abaixo.


Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    Ver todos os posts

Descubra mais sobre Gamerscore Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.