O jogo canadense SEASON foi o grande vencedor do BIG Awards, reconhecido como o Melhor Jogo do festival. O evento premiou os melhores jogos independentes da América Latina, incluindo Bloodless e What Lies in the Multiverse.

O jogo canadense SEASON, desenvolvido pelo Scavengers Studio, foi o grande destaque do BIG Festival 2023, o maior festival de games da América Latina. Na premiação realizada nesta sexta-feira (30), o jogo foi reconhecido como o Melhor Jogo do ano, recebendo o troféu do BIG Awards. Além disso, Bloodless, da Point N’ Sheep, foi eleito o Melhor Jogo: Brasil, e What Lies in the Multiverse, do chileno IguanaBee & Studio Voyager, recebeu o prêmio de Melhor Jogo: América Latina.

Durante a entrega do prêmio, Katie Postma, Community Outreach Specialist do Scavengers Studio, expressou a felicidade da equipe com a conquista e agradeceu a todos que acreditaram no projeto. A premiação foi uma oportunidade para celebrar não apenas a vitória do SEASON, mas também para vibrar com os demais ganhadores da noite.

Além do reconhecimento, cada um dos três jogos eleitos nas categorias principais recebeu um prêmio em dinheiro no valor de R$5 mil. Os demais vencedores de todas as categorias receberam troféus exclusivos em reconhecimento ao seu talento e à sua contribuição para a indústria de jogos independentes.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Danilo Freire, da Point N’ Sheep, expressou sua gratidão pela oportunidade de participar do evento e comemorou a vitória do jogo Bloodless. Ele destacou a importância de trabalhar em equipe para alcançar objetivos e parabenizou a organização do festival pela atenção dada ao projeto.

Outros jogos que se destacaram no BIG Awards foram Universe for Sale, do estúdio italiano Tmesis Studio, premiado na categoria Melhor Arte, e RAILGRADE, do estúdio japonês Minkata Dynamics, eleito o Melhor Gameplay. O prêmio de Inovação foi para Touch Type Tale, do estúdio alemão Pumpernickel Studio.

Além disso, o BIG Festival premiou três jogos nas categorias BIG Impact: Educacional, Questões Sociais e Diversidade. Os vencedores nessas categorias foram Turma das Patinhas, do brasileiro Crenix Games; Atuel, do estúdio argentino Matajuegos; e A Year of Springs, da japonesa npckc.

Ao todo, o BIG Awards recebeu inscrições de 626 jogos de 52 países diferentes. Um Comitê de Seleção avaliou os jogos enviados e selecionou 110 para concorrerem em 18 categorias, incluindo Melhor Narrativa, Som, Multiplayer e outras. A premiação foi uma oportunidade para destacar a diversidade e o talento presentes na indústria de jogos independentes ao redor do mundo.

| Vencedores do BIG Awards 2023

Melhor Jogo
SEASON: A letter to the future
Desenvolvedor: Scavengers Studios (Canadá)

Melhor Jogo: Brasil
Bloodless
Desenvolvedor: Point N’ Sheep

Melhor Jogo: América Latina
What Lies in the Multiverse
Desenvolvedor: IguanaBee & Studio Voyage (Chile)

Melhor Jogo Inédito
Stray Gods: The Roleplaying Musical
Desenvolvedor: Summerfall Studios (Austrália)

BIG Impact: Educacional
Turma das Patinhas
Desenvolvedor: Crenix Games (Brasil)

BIG Impact: Questões Sociais
Atuel
Desenvolvedor: Matajuegos (Argentina)

BIG Impact: Diversidade
A Year of Springs
Desenvolvedor: npckc (Japão)

Melhor XR / VR
YUKI MRrcade Mode
Desenvolvedor: ARVORE Immersive Experiences (Brasil)

Melhor Som
Sunday Gold
Desenvolvedor: BKOM Studios (Canadá)

Melhor Arte
Universe for Sale
Desenvolvedor: Tmesis Studio (Itália)

Melhor Narrativa
SEASON: A letter to the future
Desenvolvedor: Scavengers Studio (Canadá)

Melhor Gameplay
RAILGRADE
Desenvolvedor: Minkata Dynamics (Japão)

Inovação
Touch Type Tale
Desenvolvedor: Pumpernickel Studio (Alemanha)

Melhor Multiplayer
Dorfs: Hammers for Hire
Desenvolvedor: Ravegan (Argentina)

Melhor Jogo Infantil
Turma das Patinhas
Desenvolvedor: Crenix Games (Brasil)

Melhor Jogo Mobile
Sequenza
Desenvolvedor: An Otter Game Studio (Argentina)

​Melhor Jogo de Estudante
Animal Planner
Desenvolvedor: MittagPause Studio (Aalto University) (China)

WINGS Spotlight
a pet shop after dark
Desenvolvedor: npckc (Japão)

O BIG Festival 2023 apresenta, além do BIG Awards, o Panorama Brasil by Banco do Brasil, uma exposição não competitiva que exibe 40 jogos brasileiros. Nesta edição, nove desses jogos foram desenvolvidos por estudantes, aumentando em três o número de títulos em comparação ao ano passado.

No BIG Festival 2023, dois jogos que estiveram no Panorama Brasil do ano anterior retornaram ao evento, desta vez com indicações ao BIG Awards. O jogo Astrea: Six-Sided Oracles, desenvolvido pelo estúdio Little Leo Games, concorreu nas categorias Melhor Som, Melhor Jogo: Brasil e Melhor Jogo: Internacional. Além disso, o título Bloodless, da Point N’ Sheep, está entre os concorrentes ao prêmio de Melhor Jogo: Brasil.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.

    View all posts