Tempo de leitura estimado: 4 minutos
Das cinzas, o jogo SCURGE HIVE resurge!!! Prepare-se para embarcar novamente na eletrizante caçada de Jenosa Arma contra o virus Scurge. Uma nova chance de lutar, explorar e salvar o planeta.
Sou Daniel Rezende e convido você a acompanhar a experiência que tive ao jogar SCURGE HIVE. Originalmente o jogo foi lançado para Nintendo DS e Game Boy Advance em 2006 pela Orbital Media. Agora a Orbital juntamente com a Shinyuden trazem SCURGE HIVE para a geração atual lançado pela famosa Ratalaika Games. Disponivel desde 10 de outubro de 2025 para as plataformas da Sony, Microsoft, Nintendo e também PC.
| TRAILER
| HISTÓRIA ENREDO
Militares do planeta Inos contratam a caçadora de recompensa Jenosa Arma e a missão é salvar e resgatar o controle do Laboratório de Pesquisa da Confederação 58, dominado por Scurge, um vírus parasita que é capaz de dominar organismos e tecnologias e Jenosa tem que impedir que essa infecção avance. Equipada com um traje bio-protetora capaz de retardar a infecção, mesmo não sendo imune ao vírus Jenosa Arma acredita que com seu armamento e principalmente com a inteligência e agilidade para derrotar esse eliminar esse vírus.
| Minha experiência jogando… SCURGE HIVE
Nessa seção vou comentar minhas opiniões ao jogar SCURGE HIVE.
Quando vi que o jogo era publicado pela Ratalaika Games que é conhecida pelo seus jogos fáceis de zerar e em pouco tempo. Depois de algum tempo jogando fiquei triste por não ter ganhado os 1000g ou platinar. A Shinyuden é conhecida por resgatar jogos e trazer novamente ao cenário gamer com algumas pequenas atualizações. Resumindo se espera um 1000g/platinar rápido e fácil passe longe de SCURGE HIVE. Mas Ratalaika é a Ratalaika, pois tem um macete, a função de cheats que deixa o personagem invulnerável e com vida infinita tornado tudo facinho.
Além dos cheats, alguns aprimoramentos incluídos pela Shinyuden ao jogo original como a função de rebobinar e avançar rapidamente, além da possibilidade de salvar o jogo a qualquer hora. Ainda se quiser pode jogar com filtros gráficos que simulam telas retrô como os televisores de tubo aumentando a sensação de um game retrô. Isso pode ser visto em outros jogos resgatados pela Shinyuden.
Os áudios são os normais dos jogos da época com sons repetidos e aquele barulho de máquina de escrever quando aparece as cenas de diálogos que particularmente me irrita.
A visão do jogo não me agradou, chamada de plataforma isométrica com a visão superior meio perpendicular, atrapalhando muito quando temos que usar pulos, sendo assim afeta a jogabilidade. Agora a movimentação dos cabelos da personagem principal Jenosa Arma gostei muito, aqueles longos cabelos vermelhos se mexendo é muito lega
| CONQUISTAS E OPÇÕES
Os ditos 1000gs estão divididos em 14 conquistas/trofeus, talvez com o tempo seja divulgado um macete para deixar a conclusão do game mais rápida. Podemos considerar SCURGE HIVE um jogo novo e apenas dos 58 jogadores que iniciaram o game apenas 17% conseguiram todas as conquistas. Baseado no Trueachievements .
No menu OPÇÕES podemos alterar o volume da música e dos efeitos sonoros ou simplesmente desligar o som, assim como desligar a vibração do controle. Também existem algumas opções de idiomas e não tem o portugues. Além dos filtros graficos já mencionados.
| CONSIDERAÇÕES FINAIS
O jogo não me cativou, mas principalmente por causa da visão do game. Chega a me atrapalhar em vários momentos. Mas essa é minha opinião e para passar o tempo SCURGE HIVE seja uma boa opção para ti em uma boa promoção.
A história talvez seja o ponto forte e também o fator tempo que traz uma coisa diferente, pois você precisa salvar periodicamente pois se o tempo acabar sua jogatina também. Então não perca tempo e coloque as mão em SCURGE HIVE.
| AVALIAÇÃO
[detailsTable showheader=”0″]História;
Visual ;
Áudio;
Jogabilidade;
Diversão ;
[/detailsTable]
| OUTROS DETALHES
[detailsTable showheader=”0″]VISUAL;2D
MODO DE JOGO;SINGLE-PLAYER
CONQUISTAS;14
TIPO;Aventura
TEMPO PARA 1000G;1-2 HORAS
[/detailsTable]
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


