Rogue Conflict, o primeiro wargame roguelike tático em turnos! Comande exércitos, conquiste territórios e personalize suas tropas neste jogo indie com arte pixel 2D.

Pontos importantes

  • Primeiro wargame roguelike tático em turnos.
  • Arte pixel 2D original.
  • Monte seu exército e lidere 15 facções.
  • Mapas gerados proceduralmente.
  • Sistema de Pontos de Requisição para melhorias.

O desenvolvedor solo Frans Wikman lançou seu jogo de estreia, Rogue Conflict, um wargame roguelike tático em turnos, já disponível no Steam. Com gráficos pixel 2D originais, o jogo oferece uma abordagem única ao gênero, permitindo que os jogadores montem seus próprios exércitos e enfrentem batalhas geradas proceduralmente.

Em Rogue Conflict, os jogadores recebem relatórios secretos do Alto Comando com os objetivos da missão. A jogabilidade envolve posicionamento estratégico de unidades, reconhecimento do terreno, implantação de tanques, infantaria, artilharia e aeronaves. O jogo encoraja os jogadores a flanquear inimigos, usar o terreno a seu favor e manter o moral das tropas elevado com caminhões de suprimentos.

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A cada missão concluída, o jogador ganha Pontos de Requisição (PR) que podem ser usados para melhorar as capacidades do exército, desbloquear novas unidades, equipamentos e armas. Relatórios de inteligência inimiga e vantagens também estão disponíveis para auxiliar nas batalhas. A dificuldade é progressiva: quanto mais forte o inimigo derrotado, maior a recompensa em PR. No entanto, a derrota significa perda de progresso, exigindo novas estratégias para o próximo ataque.

Com 15 facções diferentes, cada uma com suas próprias forças e fraquezas, Rogue Conflict oferece uma variedade de estilos de jogo. Os jogadores podem escolher exércitos equilibrados para uma experiência mais acessível ou optar por facções especializadas em velocidade, combate urbano ou outras características, aumentando o desafio. O jogo incentiva a experimentação e adaptação, com cada facção oferecendo uma maneira única de abordar o combate.

O sistema de PR permite que os jogadores personalizem seus exércitos ao longo do jogo. Novas unidades, veículos avançados, equipamentos e armas podem ser desbloqueados, transformando as forças do jogador e permitindo novas táticas. A progressão constante e a possibilidade de adaptar o exército às necessidades de cada missão adicionam profundidade à jogabilidade.


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Autores

  • Daniel Rezende

    Nas horas vagas sou metalúrgico do ABC paulista, mas tenho todos os dedos. Jogando desde da época do Telejogo da Philco-Ford. Gosto de todos os estilos de jogos e consigo ser ruim em todos.

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  • Ksela

    Formado técnico em química e se graduando como engenheiro de materiais, mas profissão dos sonhos era ser herdeiro. Viciado em todos tipos de jogos desde Pac-man a Counter-strike, mas com um amor profundo por Bullet Hell e quebra-cabeças.

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