Alguns usuários notaram mudanças na versão do jogo da Rockstar para a nova geração de consoles. Aparentemente a empresa removeu várias piadas e conteúdo considerado “transfóbico” do GTA 5 nas versão para Xbox Series X|S e PS5.

Um membro do Reddit encontrou uma dessas mudanças e mostrou que o poster do “Capitain Spacetoy Interstellar Transgender” foi removido da parede no Fliperama. Nas versões de PS4 e Xbox One a frase “Interchangeable genitalia” podia ser vista na parte de baixo da figura. As versões da nova geração removeram o poster e moveram os demais para tornar menos perceptível a mudança.

A Rockstar também removeu vários NPCs em algumas áreas do jogo, a exemplo das “drag queens” que costumavam aparecer próximo ao clube de Cockatoos. As linhas de diálogo dos personagens também foram removidas. Contudo, esses modelos de personagem ainda existem no modo Diretor do jogo, conforme informado pelo membro da comunidade da Rockstar Games, Kirsty Cloud, em seu Twitter.

Em 2021, a Out Making Games publicou uma carta aberta à Rockstar Games pedindo ao desenvolvedor que reconsiderasse os elementos “transfóbicos” do GTA 5 que existem desde seu lançamento em 2013.

Sabemos que o GTA 5 é um jogo bastante polêmico e cheio de nuances nas entrelinhas de suas missões, personagens e ambientes. Isso é uma das coisas que torna a série de jogos da Rockstar bastante popular em todo o mundo.

Será que em breve poderemos ter mais conteúdo removido do GTA 5? Qual será o impacto disso no GTA 6, o próximo game da série? Deixe sua opinião nos comentários.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts