Tempo de leitura estimado: 4 minutos.

Little Bat Games, de Vampire Therapist, anuncia Better Than Us! Prepare-se para infiltrar a elite e roubar dos ultra-ricos em um futuro distópico com muito charme e mentiras.

O que você precisa saber sobre Better Than Us:

  • Novo projeto da Little Bat Games, o premiado estúdio de Vampire Therapist.
  • Um jogo de social stealth narrativo ambientado em 2200, desafiando a elite ultra-rica.
  • Infiltre-se em festas exclusivas, usando charme e manipulação em vez de violência.
  • Elenco de voz estelar, incluindo Sarah Grayson e Cyrus Nemati (ambos de Hades 2).
  • Previsto para 2026, com lançamento no PC e Mac.

Preparem os chapéus de folha de alumínio e as carteiras (para desejar o jogo, claro)! A Little Bat Games, o estúdio genial por trás do aclamado Vampire Therapist, está de volta, e desta vez eles não estão nos fazendo questionar a moralidade dos vampiros, mas sim a dos bilionários… ou melhor, a dos ‘ultra-milionários’ de um futuro não tão distante. Esqueça as sessões de terapia; Better Than Us é a sua chance de virar o jogo contra aqueles que literalmente voam acima dos problemas, em um anúncio que promete ser tão intrigante quanto seu predecessor.

Imagina só: ano 2200. A Terra? Meio zuada por uma catástrofe climática que, surpresa, surpresa, foi cortesia da galera mais rica. E o que eles fizeram? Construíram cidades flutuantes, não para ter mansões e carrões, mas para comprar algo ainda mais valioso: a autoridade moral. Pois é, o dinheiro compra tudo, até a decência. Mas, ah, a surpresa é que nem a riqueza extrema torna alguém mais ético, não é mesmo? É nesse cenário deliciosamente sarcástico que somos jogados, com a missão clara: roubar o que foi roubado de nós, e o melhor? Dar para si mesmo, afinal, quem não gosta de um bom auto-presente?

Aqui é onde a mágica acontece. Em Better Than Us, você assume o papel de um mestre ladrão e manipulador (com um parceiro roedor, para o charme extra!). A meta é infiltrar as festas mais exclusivas dessas fortalezas flutuantes. Mas esqueça as táticas brutais de stealth ou a violência gratuita. Seu arsenal? Charme, lábia e uma rede de mentiras tão complexa que até a IA mais avançada teria dificuldade em rastrear. Você vai tecer relacionamentos bizarros com os personagens mais corruptos que o dinheiro pode comprar, lembrando cada mentirinha contada para cada um, tudo para desfazer a teia de engano dos poderosos. É como um Social Deduction RPG misturado com Ocean’s Eleven, mas com mais ratos e menos Brad Pitt.

E se você pensou que a qualidade parava na premissa, espere para ouvir isso: o elenco de voz é de peso! Sarah Grayson (Hades 2, Gone Home) e Cyrus Nemati (Hades 2, Vampire Therapist) lideram as vozes, garantindo que cada manipulação soe como música. A Little Bat Games não economizou nem mesmo na pesquisa, consultando historiadores de Oxford, UC Davis e da Universidade da Flórida para garantir que essa representação das consequências da riqueza extrema seja ‘honestamente sarcástica’. Nas palavras do próprio Cyrus Nemati, diretor criativo: ‘Olhar para o passado é uma forma útil de examinar questões modernas. Além de o registro histórico ser inspirador, pessoas mortas têm menos capacidade de processar pequenos estúdios de jogos.’ Um gênio da ironia, não?

Então, já está pronto para dar o golpe do século? Better Than Us tem previsão de chegada para PC e Mac em 2026. Sim, sabemos, 2026 parece longe, mas você já pode adicionar o game à sua lista de desejos no Steam AGORA para não perder nenhuma atualização. E para quem ainda não conhece a genialidade da Little Bat Games, ou quer refrescar a memória enquanto espera, Vampire Therapist está com desconto especial esta semana na promoção ‘Choices Matter’ da Steam. Não perca a chance de apoiar um estúdio que ousa criticar o sistema enquanto nos diverte horrores. O futuro pode ser sombrio, mas roubar os ricos parece uma ótima forma de iluminá-lo!


Autor

  • Daniel Rezende

    Nas horas vagas sou metalúrgico do ABC paulista, mas tenho todos os dedos. Jogando desde da época do Telejogo da Philco-Ford. Gosto de todos os estilos de jogos e consigo ser ruim em todos.

    Ver todos os posts

Descubra mais sobre Gamerscore Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *