A Remedy Entertainment, famosa pelos games Control e Alan Wake, está redirecionando seus esforços de desenvolvimento. O projeto Vanguard, originalmente planejado como um título gratuito, agora está sendo reinventado como Kestral, um jogo premium com ênfase no multiplayer cooperativo. A mudança ocorre devido às incertezas do mercado de jogos gratuitos e seus riscos em constante evolução. O estúdio, em parceria com a Tencent, busca uma nova direção para o projeto.

Kestral está atualmente na fase conceitual, onde a equipe decide como melhor aproveitar os recursos e temas originalmente criados para o Vanguard. O CEO da Remedy Entertainment, Tero Virtala, afirmou: “Após uma consideração cuidadosa, acreditamos que direcionar o jogo para as competências essenciais da Remedy é a abordagem correta. Estamos criando um jogo distintamente Remedy com o apoio contínuo da Tencent para oferecer uma ótima experiência de multiplayer cooperativo.”

Com essa mudança, a liderança central e alguns membros da equipe Vanguard permanecerão para conceitualizar o Kestral, enquanto o restante da equipe se dedicará a outros projetos da Remedy. Além disso, a empresa já anunciou que está trabalhando em Control 2, um jogo multiplayer derivado de Control sob o codinome Condor, e também em remakes dos dois jogos Max Payne.

  • Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!

Você fã dos games da Remedy? Deixe seu comentário e deixe-nos saber! E se pretende adquirir algum dos jogos feitos pela dev já sabe… é só ir nos links dos parceiros logo abaixo.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!