Prince of Persia é uma franquia de jogos que data de 1989, quando ocorreu o lançamento de seu primeiro título de mesmo nome. Mas talvez seu maior sucesso tenha chegado vários anos depois com The Sands of Time (2003), que deu origem a mais dois jogos chamados de Warrior Within e The Two Thrones, que juntos formaram uma trilogia.

O game mudou de 2D, na época do Master System e dos consoles clássicos dos anos 1980, para gráficos em 3D, e muitos até se referem à Prince of Persia como pai da saga Assassin’s Creed. Entre os reboots e os vários spin-offs que saíram no decorrer dos ano, chegamos ao Prince of Persia: The Lost Crown, que está disponível hoje para a nova geração de consoles, e traz a volta do game ao estilo 2D.

As legendas em PT-BR que não existiam na época, à não ser que o jogo fosse pirata, hoje em dia estão presentes, porém a dublagem não veio junto. Remodelar o personagem de uma maneira mais “moderna” causou um grande destaque, os saves automáticos que agora viraram “uma árvore da vida” são muito criativos, e a sensação de poder jogar algo assim trás uma nostalgia e ao mesmo tempo uma sensação boa de estar jogando um jogo novo.

Deixar o jogo em 2D trouxe uma novo rosto para a saga e os detalhes, mesmo sendo mínimos, fazem uma grande diferença no visual do game. Ter uma lista de diálogos abre novas portas para ter um entendimento do que foi passado durante o diálogo, e o que mais me impressionou fora o ambiente, foi a história.

Poder escolher a dificuldade de maneira acessível para todos era algo que na época do The Sands of Time não existia, contudo a ambientação 3D daquele game era incrível para a época. O sistema de combate era simples, porém satisfatório, e poder ter uma segunda chance por conta da adaga das areias do tempo te proporcionava uma nova possibilidade de escolha.

A diferença entre eles é enorme, por razões óbvias, pois um é em 3D e outro em 2D, porém essa mudança abriu novas portas para os fãs da franquia. Esse jogo é o que todos queriam ter, uma nova história, um novo ambiente e uma movimentação diferente das anteriores.

  • Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!

Você ficou empolgado com o novo Prince of Persia? Deixe seu comentário e deixe-nos saber! E se pretende adquirir o jogo já sabe… é só ir nos links dos parceiros logo abaixo.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarlysonGod

    Sou o Darlyson Vital, tenho 17 anos, gosto de escrever sobre jogos da antiga e da nova geração, além de ter uma perspectiva diferente e retratar a história dos jogos de um ponto de vista de alguém que realmente joga e aprecia essa arte.