A Microsoft está atualmente lutando pela aprovação regulatória para sua aquisição planejada da Activision Blizzard e, embora pareça estar passando por um momento difícil, o chefe do Xbox, Phil Spencer, está “mais confiante” do que nunca de que será aprovada.

Uma série de ações judiciais antitruste, preocupações levantadas por empresas como Google e Nvidia e oposição direta da Sony, do PlayStation, atrapalham os planos da Microsoft de adquirir a Activision Blizzard – mas, de alguma forma, o chefe do Xbox, Phil Spencer, está “mais confiante agora” de que o acordo será aprovado.

| Phil Spencer reitera a necessidade da Microsoft para a experiência móvel da Activision Blizzard King

Em uma entrevista recente à IGN, Phil Spencer explicou que o último ano foi uma curva de aprendizado para o chefe do Xbox em relação a aquisições em larga escala, e que a Microsoft está “trabalhando ativamente com os conselhos reguladores em todo o mundo” para ver o acordo aprovado. Embora tenha sido muito trabalhoso, o que viu o executivo viajar ao redor do mundo para falar com várias partes, Spencer acredita que os reguladores aprendendo mais sobre os negócios, jogadores e aspirações da Microsoft para sua marca Xbox é “uma coisa boa para a própria indústria”. Ao olhar para a aquisição como uma parte externa, as chances de ver a Microsoft adicionar a Activision Blizzard como um Xbox Game Studio estão começando a parecer um pouco improváveis, mas Spencer ainda está confiante de que será um sucesso – “Estou mais confiante agora do que há um ano, simplesmente com base nas informações que tenho e nas discussões que temos tido”.

Dentro da mesma conversa, Spencer também reiterou as esperanças da Microsoft de aumentar sua participação de mercado em dispositivos móveis, o que seria muito ajudado pela experiência da Activision Blizzard King com Call of Duty: Mobile, Diablo Immortal e Candy Crush.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Ainda há esperança de que possamos ver jogos como Diablo IV se juntarem à lista de jogos que chegarão ao Game Pass este ano? O que você acha? Deixe um comentário abaixo e deixe-nos saber!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!