Jogos são complicados, e ainda mais o jogo atrai muita atenção e não só entre os jogadores, vamos ver o que esta acontecendo.

A poucas horas do lançamento de Overwatch 2 tem relatos de filas de milhares de pessoas esperando para logar no jogo.

Em vários tweets dos envolvidos na Blizard tem relatos não só do grande interesse dos jogadores pelo jogo, que com certeza é muito, mas também de quem tem outros fins além de jogar.

Até agora foram já 2 ataques DDoS para os servidores do jogo, e com certeza vão vir mais.

Aparentemente os sistemas de mitigação deste tipo de ataque não foram suficientes (ou não estavam no lugar) e com isso os servidores ficaram fora do ar, aumentando ainda mais a fila de espera.

Para quem não sabe o que é um DDoS (Distrubuted Denial of Service) é um ataque em que varias milhares de maquinas enviam pacotes de dados para um alvo “entupindo” o fluxo de dados e travando os processos. Essa é uma explicação bem básica mesmo, mas acho que da para entender o que é isso.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Infelizmente este tipo de ataque é sempre mais comum, cada aparelho não seguro que tenha uma placa de rede e seja conectado a internet pode virar facilmente um zombie, muitos zumbis viram uma botnet e essas botnets podem ser ser alugadas por qualquer um como serviço a preços bem baixos.

Vamos torcer que quem esta atacando pare e o pessoal da TI consiga proteger os servidores assim que todos possam volta a jogar.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.