Os NFTs, Non-Fungible Tokens são, falando de forma bem básica, certificados de propriedade de algo digital. Nos últimos anos vimos essa ideia crescer, abranger o mundo da arte digital, fotografia digital e mais, e tentou entrar no mundo dos games várias vezes. Agora a Gunzilla esta tentando incluir isso no Off the Grid. Felizmente ou infelizmente, dessa vez pode até dar certo.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

GunZ, a plataforma que vai ser criada depois de arrecadar 46 milhões de dólares, vai servir como plataforma de trading dos NFTs entre os players. A diferença entre esse e o sistema anunciado da Ubisoft algum tempo atrás, o chamado Quartz, é que esse GunZ é uma plataforma aberta e os NFTs podem ser trocados em qualquer plataforma de trading que suporte os NFTs.

Outra diferença com Quartz é que os NFTs não são vendidos pela Gunzilla aos jogadores, os itens são ganhados jogando pra ser depois trocados no GunZ e outras plataformas, mantendo essa parte de trading completamente opcional para os jogadores, se quiser usa, se não, continua jogando o battle-royale F2P.

“Estamos nos esforçando para fornecer aos jogadores total liberdade em todos os detalhes do OTG e em cada etapa de sua jogabilidade. No OTG, além da jogabilidade principal, os jogadores poderão possuir e trocar seus itens do jogo com outros jogadores. Além de garantir aos jogadores que seus itens conquistados com tanto esforço continuam sendo deles, não importa o quê. Nos jogos gratuitos de hoje, se você pagar por algo, não é seu. Você não possui e não pode possuir nada. Qualquer um pode ler o EULA de qualquer jogo para verificar isso. Se você for banido, por exemplo, qualquer item pode ser tirado de você, mesmo que seu banimento seja acidental. Quando você para de jogar qualquer jogo free-to-play, o dinheiro que você colocou também desaparece. Estamos reinventando o sistema, colocando o poder de volta nas mãos dos jogadores e usando a tecnologia blockchain para que isso aconteça. Com OTG e GunZ, estamos criando um universo que estabelecerá um novo padrão para a indústria”

Vlad Korolev, CEO and Co-Founder of Gunzilla

Apesar de ser uma ideia inovadora, pode ser uma arma apontada para os jogadores também, porque ninguém garante que um item super raro não seja vendido pela empresa em qualquer plataforma de trading se fingindo de um jogador aleatório. Tem muito ainda a descobrir sobre esta iniciativa, torcendo que seja algo realmente bom para os jogadores.

O que achou do Off the Grid? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DigitalDaigor

    Gamer por paixão, programador de profissão, tenta manter de pé o site com sangue e suor, passa a maior parte do dia lidando com codigos e o que resta divide entre família, jogos e postar alguma coisa sem sentido no blog em idioma estranho, sou importado aqui... Joga tudo desde FPS até walking simulator, mas os quebra-cabeças são a sua paixão.