A Microsoft reafirmou seu compromisso em lançar quatro jogos first-party por ano, anunciando uma mudança significativa na estratégia de lançamento. Em 2019, Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, expressou a intenção de lançar um novo jogo first-party a cada três meses. Essa visão foi reforçada em 2021 e novamente no início deste ano. Agora, o CEO de Jogos da Microsoft, Phil Spencer, revelou ao IGN que o plano de lançar quatro jogos first-party por ano deixou de ser apenas uma aspiração para se tornar o plano concreto da empresa.

Durante o ano de 2023, a Microsoft já lançou diversos títulos first-party, incluindo Hi-Fi Rush, Minecraft Legends e Redfall. No entanto, Spencer compreende que alguns podem hesitar em dar créditos ao Xbox por esse último título, dadas as circunstâncias. Além disso, Age of Empires 4 foi recentemente lançado para consoles, e títulos aguardados como Starfield e Forza Motorsport estão programados para breve.

Phil Spencer afirmou que a meta de lançar pelo menos quatro jogos first-party por ano é agora uma certeza. Ele destacou: “Falávamos disso como uma aspiração, mas agora é o nosso plano.” Embora a empresa tenha ressaltado a importância de considerar as necessidades de cada projeto, o compromisso é claro: aumentar a frequência de lançamentos first-party.

A Microsoft, que conta com mais de duas dezenas de estúdios de desenvolvimento internos, está empenhada em fortalecer seu portfólio de jogos exclusivos. Embora tenha admitido a possibilidade de cancelar alguns projetos em desenvolvimento, o objetivo principal é manter uma regularidade nas novas entregas. Além disso, Phil Spencer comentou recentemente que não é provável que a Microsoft lance um novo Xbox em breve e expressou sua confiança no potencial duradouro de Starfield, comparando-o com o sucesso de longa data de Skyrim.

O que você acha de quatro jogos por ano? Deixe seus pensamentos logo abaixo na seção de comentários e deixe-nos saber!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!