A Microsoft está passando por transformações significativas em sua liderança do Xbox, em decorrência de aquisições recentes, como as da Bethesda Softworks e Activision Blizzard. Segundo informações do The Verge, diversos executivos da Xbox assumirão novas funções após essa reorganização, incluindo figuras familiares como Sarah Bond e Matt Booty, que terão novas responsabilidades na empresa.

Matt Booty agora ocupará o cargo de ‘presidente de conteúdo e estúdios de jogos’, o que inclui a supervisão da Bethesda. A desenvolvedora de Starfield operará como uma entidade de integração limitada, mas agora reportará regularmente a Booty. Quanto a Sarah Bond, ela assumirá o título geral de ‘presidente do Xbox’, responsável pelas equipes de hardware e software da divisão Xbox da Microsoft. Ambos esses cargos parecem ter sido expandidos em comparação com seus títulos anteriores, essencialmente sendo promovidos dentro da nova estrutura de jogos da Microsoft.

O The Verge também observa que, quando Bobby Kotick deixar o cargo de CEO da Activision Blizzard no final de 2023, a equipe de liderança de jogos da Microsoft terá mais mulheres do que homens, representando mudanças significativas internamente no Xbox. Há outras reorganizações executivas também, embora a maioria delas provenha de outras divisões dentro da estrutura da Microsoft ou sejam funções menos visíveis no espaço de jogos em comparação com as que mencionamos aqui.

Se você deseja obter mais informações sobre todas as mudanças de pessoal na Microsoft, sinta-se à vontade para conferir o artigo original para obter todos os detalhes. O que você acha dessas mudanças na equipe da Xbox? Compartilhe suas opiniões com a gente!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts