De acordo com o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, a Microsoft está vendendo consoles Xbox Series X|S com uma perda de até US$ 200, embora essa perda possa ser reduzida no próximo ano.

Durante uma entrevista recente ao Wall Street Journal, o chefe de Xbox da Microsoft, Phil Spencer, disse que a empresa ainda está vendendo seus consoles Xbox Series X|S com uma perda de até US$ 200 por venda, na esperança de que ela possa recuperar esse dinheiro através de outros meios, como assinaturas do Game Pass, vendas de jogos através da Xbox Store, e acessórios.

| Consoles Xbox Series X|S não dão lucro

“Os consoles evoluíram para um modelo de negócios muito diferente dos smartphones”, disse Spencer. “Os consoles são realmente vendidos com prejuízo no mercado, então quando alguém vai e compra um Xbox em seu varejista local, estamos subsidiando essa compra entre 100 e 200 dólares, com a expectativa de que vamos recuperar esse investimento ao longo do tempo através de vendas de acessórios e da loja.”

Vender consoles com prejuízo não é inédito na indústria de jogos, especialmente porque a tecnologia de jogos, as expectativas dos consumidores e a concorrência aumentam a cada nova versão de hardware. As empresas são pegas no meio de atualizar seu hardware e manter os preços em um nível razoável, o que, na maioria das vezes, leva a consoles a serem vendidos por menos do que seus custos de fabricação.

A Microsoft disse durante o processo da Apple e da Epic que nunca havia obtido lucro com as vendas de consoles, em vez disso, depende da Xbox Store e outros meios de recuperar o dinheiro. A empresa lança regularmente novas variantes de seu joystick Xbox oficial, como o recente Lunar Shift, bem como o Elite Series 2 um pouco mais caro.

A mesma entrevista também revelou que a Microsoft pode estar aumentando os preços de seus consoles, jogos e serviços de assinatura no próximo ano, embora Spencer tenha dito que qualquer aumento não será implementado até depois das férias. Embora possamos estar pagando um pouco mais por isso no próximo ano, ainda há muitos títulos incríveis para esperar para chegar ao Game Passem 2023.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

O que acha dessas notícias? Será que é uma surpresa? Deixe um comentário abaixo e deixe-nos saber!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!