O evento Hackathon 2022 da Microsoft teria visto um novo sistema de premiação criado por alguns desenvolvedores internos, apelidado de ‘Achievements 3.0’, que adiciona uma camada extra que se parece um pouco com o sistema de troféus do PlayStation.

Todos os anos, a Microsoft organiza um Hackathon interno, onde funcionários de todo o mundo podem criar seus próprios conceitos para serviços e tecnologias pertencentes ao ecossistema da empresa. De acordo com o Windows Central, o Hackathon 2022 deste ano viu um grupo de desenvolvedores criar um sistema de conquistas do Xbox reformulado, adicionando recompensas de medalhas em todo o sistema ao lado de conquistas tradicionais.

| Desenvolvedores da Microsoft analisam conceito de revisão de conquistas semelhante a um troféu

Esses Hackathons geralmente são assuntos privados mantidos dentro da empresa e indisponíveis ao público, já que a maioria dos conceitos nunca se tornam produtos reais. No entanto, o Windows Central foi capaz de ver alguns dos projetos deste ano que parecem ter oferecido inúmeras ideias para novos sistemas focados no Xbox. Dos 10.000 projetos relatados enviados este ano, a submissão vencedora foi um aplicativo de suporte técnico que ajuda você a fornecer suporte a um ente querido remotamente. Outras inscrições vieram na forma de um “Modo Portátil do Windows” para o Windows 11, um sistema de streaming que incorporou o Twitch e o Patreon e recompensou os Microsoft Points por assistir a transmissões no Xbox, bem como um sistema “Xbox Inventory” para transportar itens cosméticos no jogo entre os jogos.

Uma outra submissão, e uma que é mais relevante aqui, é o projeto ‘Achievements 3.0’. De acordo com o relatório do Windows Central, o projeto foi realizado por um grupo de desenvolvedores e designers, e foi projetado para trabalhar em uníssono com o sistema Gamerscore existente. A ideia para ‘Conquistas 3.0’ é que os jogadores seriam recompensados com medalhas de bronze, prata e ouro semelhantes aos troféus do PlayStation, mas voltados para atividades por título e em nível de sistema, como jogar 100 títulos do Xbox Game Pass – com novos jogos chegando ao Game Pass a cada mês, o que seria uma medalha muito fácil de ganhar. Essas medalhas seriam exibidas em seu perfil para complementar o atual sistema de conquistas. De acordo com as fontes do Windows Central, o sistema seria capaz de conceder medalhas retroativamente com base em seu histórico, como os jogos que você concluiu.

  • Está sem Game Pass Ultimate? Então clique aqui e garanta já o seu com desconto.

Estes são desenvolvimentos mais baseados em hobby, por isso não há garantia de que este sistema se tornará uma realidade, mas ainda é interessante pensar. Se você quiser uma visão melhor do conceito, o Windows Central tem um pequeno vídeo para ele, por isso definitivamente vale a pena aparecer lá para dar uma olhada. Adoraríamos saber o que você pensa sobre essa ideia bem legal também. Você estaria interessado em usar um sistema de medalhas ao lado de conquistas? Deixe um comentário abaixo e deixe-nos saber!


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts