A Microsoft está se preparando para o futuro da sua plataforma Xbox, com foco na preservação dos jogos mais icônicos. Sob a liderança de Sarah Bond, presidente do Xbox, uma nova equipe foi formada para garantir que os melhores títulos do Game Pass permaneçam jogáveis na próxima geração de consoles Xbox. A iniciativa foi confirmada por um e-mail interno, revelando o compromisso da empresa com a preservação dos jogos e a continuidade da compatibilidade com versões anteriores, conforme publicado pelo site Windows Central.

Desde o lançamento do programa de compatibilidade com versões anteriores em 2015, a Microsoft recebeu elogios por tornar uma variedade de jogos do Xbox original e Xbox 360 jogáveis no Xbox One. Agora, com a próxima geração de hardware à vista, a empresa está determinada a continuar essa tendência, garantindo que os jogos funcionem no que Sarah Bond chamou de “maior salto tecnológico que você já viu em uma geração de hardware”.

Xbox Series X|S
Xbox Series X|S

Além de discutir a compatibilidade com versões anteriores e a preservação dos jogos atuais, Sarah Bond também destacou a visão da Microsoft para incluir a inteligência artificial (IA) no futuro do Xbox. A empresa está focada em inovar na IA para oferecer valor tanto para os jogadores quanto para os desenvolvedores, priorizando a descoberta, o engajamento e a velocidade de criação.

  • Perdeu as notícias da semana passada? Então confira tudo que rolou no Resumo da Semana!

Com essas iniciativas, a Microsoft e o Xbox demonstram seu compromisso em não apenas avançar para o futuro, mas também em preservar e valorizar o rico legado de jogos que moldaram a indústria.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts