A Microsoft está tomando medidas para bloquear o uso de controladores e acessórios “não autorizados” no Xbox. Usuários começaram a relatar a exibição de mensagens de aviso ao conectar alguns joysticks e acessórios de terceiros, indicando que o “acessório não autorizado” será bloqueado após duas semanas. A mensagem de erro 0x82d60002 está sendo exibida, alertando que o uso de acessórios não autorizados compromete a experiência de jogo.

De acordo com a página de suporte da Xbox, o código de erro 0x82d60002 significa que o acessório não foi fabricado pela Microsoft ou por um parceiro de hardware Xbox licenciado. Os usuários têm duas semanas a partir do momento em que conectam um acessório não autorizado para usá-lo antes que seja bloqueado em seu console.

A mudança afeta fabricantes de terceiros, como Brook Gaming, conhecida por seu conversor Wingman XB 2, que permite o uso de vários controladores, incluindo os do PS5, no Xbox. A Brook Gaming afirma estar empenhada em desenvolver uma solução para manter a qualidade e funcionalidade do produto.

Além disso, dispositivos XIM e Cronus, que permitem aos usuários simular um mouse e teclado como um controlador Xbox, podem ser afetados por essa mudança. Isso pode estar relacionado à expansão do programa da Microsoft para controladores Xbox sem fio de terceiros aprovados.

Se você estiver usando um controlador Xbox de terceiros, fique tranquilo desde que o fabricante tenha pago pela licença Xbox. A maioria das grandes marcas de terceiros que pagaram pela licença exibirá o logotipo “Designed For Xbox” em suas embalagens.


Não deixe também de conferir todas as promoções que estão rolando na Xbox Live acessando nosso link de ofertas. E se você estiver querendo acessar os jogos do catálogo do Game Pass e sua assinatura estiver acabado não se desespere, você pode renovar seu Xbox Game Pass Ultimate usando esse link com desconto.

Autor

  • DarthMirous

    Meteorologista e Químico de formação, Gamer de coração. Adora quase todos os tipos e estilos de jogos, também curte rock, séries e filmes. Veio pro lado verde em 2015 e desde então é caixista de carteirinha. Forza e Battlefield são suas franquias favoritas. Ah, e World of Warcraft é o melhor MMO!

    View all posts