A Microsoft está tomando medidas para bloquear o uso de controladores e acessórios “não autorizados” no Xbox. Usuários começaram a relatar a exibição de mensagens de aviso ao conectar alguns joysticks e acessórios de terceiros, indicando que o “acessório não autorizado” será bloqueado após duas semanas. A mensagem de erro 0x82d60002 está sendo exibida, alertando que o uso de acessórios não autorizados compromete a experiência de jogo.
- Está procurando uma pechincha? Então confira todas as ofertas da Xbox Live!
De acordo com a página de suporte da Xbox, o código de erro 0x82d60002 significa que o acessório não foi fabricado pela Microsoft ou por um parceiro de hardware Xbox licenciado. Os usuários têm duas semanas a partir do momento em que conectam um acessório não autorizado para usá-lo antes que seja bloqueado em seu console.

A mudança afeta fabricantes de terceiros, como Brook Gaming, conhecida por seu conversor Wingman XB 2, que permite o uso de vários controladores, incluindo os do PS5, no Xbox. A Brook Gaming afirma estar empenhada em desenvolver uma solução para manter a qualidade e funcionalidade do produto.
Além disso, dispositivos XIM e Cronus, que permitem aos usuários simular um mouse e teclado como um controlador Xbox, podem ser afetados por essa mudança. Isso pode estar relacionado à expansão do programa da Microsoft para controladores Xbox sem fio de terceiros aprovados.
Se você estiver usando um controlador Xbox de terceiros, fique tranquilo desde que o fabricante tenha pago pela licença Xbox. A maioria das grandes marcas de terceiros que pagaram pela licença exibirá o logotipo “Designed For Xbox” em suas embalagens.
Descubra mais sobre Gamerscore Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


